PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Entre os dias 1º e 12, a quadratura entre Saturno e Urano traz o desafio de ajustar suas iniciativas às parcerias, sejam elas profissionais ou pessoais. Nesse sentido, considere a possibilidade de planejar melhor seus objetivos e não ignore propostas feitas por pessoas próximas.

O Sol em Câncer, durante boa parte do mês, fortalece sua sensibilidade e sua intuição. No dia 21, Vênus ingressando em Virgem indica um trânsito propício especialmente para o autocuidado e para as relações como um todo.

Saúde e bem-estar

Ainda que a saúde esteja boa, Marte em tensão a Urano e Saturno alerta que todo cuidado é pouco. Evite se estressar e tente canalizar a raiva e a impaciência em esportes que trabalhem os músculos - mas sem exagero! O campo emocional também pede atenção, pois ele estará diretamente ligado ao seu bem-estar físico durante o mês.

O período entre os dias 23 e 26 será propício para práticas de autoconhecimento. Atividades ligadas à água também são bem-vindas, pois ajudam na expressão e transformação de emoções. Nos últimos dez dias, diminua o ritmo e estimule o autocuidado.

Amor e relacionamentos

Júpiter em Peixe promete ampliação na área amorosa. Para quem já está em um relacionamento, será importante dialogar e buscar interesses e sonhos em comum para fortalecer a relação. Até o dia 8, tensões entre Mercúrio e Netuno alertam para a possibilidade de desentendimentos. Felizmente, entre os dias 11 e 13, Mercúrio se harmoniza com Júpiter e facilita a compreensão mútua.

A segunda quinzena será propícia para contatos e diálogos familiares. Entre os dias 11 e 17, as amizades se tornam um porto seguro, trazendo acolhimento e conforto. Além disso, conversas enriquecedoras podem gerar planos e sonhos que deixarão você muito mais alegre!

Entretanto, entre os dias 19 e 20, pode haver discussão acalorada causada por diferenças de opinião ou planos que não se encaixam. Busque resolver os conflitos de forma harmoniosa para que não se arrependa depois. No último final de semana do mês, capriche no clima romântico, pois há chances de encontros, para quem está só, e fortalecimento de laços, para quem já tem um amor.

Dinheiro e trabalho

Este é um setor que trará desafios em julho, principalmente se houver algum nível de dependência de parcerias e de fontes externas. Durante o mês como um todo, pode ser que escolhas tenham que ser feitas acerca de equipamentos, associações e espaços físicos.

Na primeira semana, desencontros e confusões podem chatear você, especialmente se estiverem relacionados a clientes e associações. A partir do dia 11, Sol e Mercúrio em Câncer convidam você a investir mais em propaganda nas redes. Entre os dias 12 e 14, Júpiter promete expansão de popularidade e bons resultados, então não deixe de apostar nessa área de divulgação.

Ainda na primeira quinzena, gastos extras podem surgir. Preste atenção às finanças! No dia 25, o Sol se opõe a Saturno e acentua divergências profissionais a ponto de você ter que tomar determinadas decisões. Júpiter em Aquário a partir do dia 28 traz mais trabalho e tarefas, o que pode ser algo bastante positivo para a sua carreira. Aproveite!


Horóscopo