PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Marte em Escorpião fortalece a intuição e ajuda você a enxergar o que está além das aparências, especialmente entre os dias 4 e 12, quando Netuno retoma o movimento direto em seu signo. Ainda que esse trânsito traga inspiração e sensibilidade, cuidado para não se deixar levar por promessas distorcidas.

No dia 21, o Sol ingressa em Capricórnio e abre as portas para um período de aprofundamento em compromissos com associações e entidades, favorecendo a elaboração de planos. No dia 29, a entrada de Júpiter em Peixes promete expansão!

Saúde e bem-estar

Até o dia 21, o Sol em Sagitário alerta para desgastes devido às demandas externas. É importante que você neutralize essa tendência com uma alimentação leve e uma boa noite de sono. Entre os dias 10 e 13, aproveite para investir em mudanças de hábitos.

No dia 10, a Lua crescente em seu signo favorece a autopercepção - que, por sua vez, potencializa o autocuidado. Entre os dias 15 e 24, Sol e Júpiter em ótimo aspecto convidam você a praticar esportes ao ar livre. Depois do dia 25, encontre válvulas de escape para manter o equilíbrio. No fim do mês, Júpiter em Peixes promete proteção!

Amor e relacionamentos

Na maior parte do mês, Vênus em Capricórnio forma aspecto com Plutão, dando destaque às relações de amizade e de amor. Só tome cuidado para que isso não gere dependência. Além disso, não se deixe levar por escolhas e planos que não condizem com quem você é apenas para que as outras pessoas se sintam bem. Você deve se colocar em primeiro lugar!

Essa tendência a agradar para sentir-se parte de algo maior pode afetar os laços de amizade também. Atenção às armadilhas e aos gestos de gentileza de pessoas que, na verdade, escondem interesses menos altruístas do que você imagina. Do dia 10 ao dia 19, o campo familiar fica mais movimentado, com novidades e bons papos. Isso porque Mercúrio e Júpiter favorecem uma convivência leve e harmoniosa.

No fim do mês, alguns aspectos envolvendo Saturno propiciam tomadas de decisão em direção a compromissos sérios e planos em conjunto. Isso pode fortalecer a relação, mas tenha assertividade para não se deixar levar por atitudes contrárias ao que você acredita. Entre os dias 27 e 31, Marte e Saturno encerram o ano com empenho e cumplicidade no amor.

Dinheiro e trabalho

Dezembro será um mês importante para a área profissional. Diversos aspectos planetários indicam que será necessário ter garra, flexibilidade e visão ampla para se manter firme diante de possíveis mudanças. No dia 4, a Lua cheia em Sagitário, somada a um eclipse solar, pede urgência em decisões ligadas à profissão. Além disso, tenha consciência dos seus talentos e saiba negociar um aumento de salário. Você merece!

Com inspiração e sensibilidade de sobra para você, lembre-se de manter os pés no chão, pois a tendência para o mês é de sonhar alto e se esquecer de olhar para o que há de concreto. Logo no início do mês, conte com a praticidade e o planejamento do Sol e de Saturno para ajudar você nesse processo! Entre os dias 10 e 21, pode ser possível receber um valor com o qual não estava contando.

Entretanto, cuidado: os astros advertem que a economia e as finanças podem ser afetadas, principalmente por decisões tomadas nos últimos meses - e isso vale para todo mundo, não só para você. A partir do dia 19, Vênus entra em movimento retrógrado em Capricórnio, trazendo à tona planos do passado e convidando você a retomar projetos financeiros que estavam parados.


Horóscopo