PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Com vários astros em movimento retrógrado este mês, que tal desacelerar um pouco e refletir sobre as atividades que tem feito? Pode ser necessário voltar atrás em algo que você havia planejado. Até o dia 22, o Sol em Virgem favorece a organização e a análise.

A partir da entrada do Sol em Libra, as coisas tendem a ser mais leves e fluidas. Sua comunicação será beneficiada e seu senso de justiça estará afiadíssimo. No fim do mês, Mercúrio retrógrado em Libra fortalece sua capacidade de argumentação.

Saúde e bem-estar

Depois do dia 18, há tendência para inchaços e insônia. Por isso, tente diminuir o sal e nada de ficar usando o celular na hora de dormir! Tente se desligar das redes ao menos duas horas antes de se deitar, pois isso trará mais qualidade ao seu sono.

Com Sol e Mercúrio em Libra, você ganha mais resistência física, mas tome cuidado com os dentes. Ao menor sinal de problemas, marque uma consulta! No dia 28, a Lua minguante em Câncer pede atenção à digestão e aos pulmões.

Amor e relacionamentos

Na primeira semana, a vida amorosa pode se misturar às amizades. Está só? Pode ser que alguém interessante apareça nesse período. Por que não dar uma chance? Se já está em um relacionamento, aproveite o embalo de Mercúrio e Saturno para organizar as coisas e dividir responsabilidades.

Do dia 6 ao dia 21, Netuno sinaliza problemas de comunicação com a pessoa amada. Conflitos ligados a gastos e dívidas podem desgastar a relação. Tenha paciência e busque resolver quaisquer mal-entendidos que surgirem. Situações inusitadas podem ocorrer no campo familiar.

Entre a segunda semana e a terceira, a partida de alguém pode lhe proporcionar novos aprendizados - que, por sua vez, trarão novos sentidos para a sua vida. Receba isso de coração aberto e lembre-se de que a transformação é necessária. O terceiro final de semana será propício para ter momentos prazerosos com amizades. Já no final do mês, tome cuidado com promessas vazias.

Dinheiro e trabalho

Em setembro, sua capacidade de negociação será muito útil para lidar com clientes. Tenha paciência nos atendimentos e explique os processos de forma detalhada. No dia 6, a Lua nova em Virgem anuncia o início de um período de ajuda financeira familiar, seja por causa de heranças e recebimento de valores, seja pelo fortalecimento dos laços - que poderão trazer mais rendimentos.

A partir da entrada do Sol e de Mercúrio em Libra, há boas chances de expansão. Invista na divulgação do seu trabalho e em reuniões com quem atua na mesma área que você, pois muito aprendizado pode sair daí. Se a sua profissão está ligada à comunicação, estética, direito ou ensino, as coisas tendem a fluir melhor nesse período.

Tanto entre os dias 20 e 25 quanto entre os dias 28 e 30, tome cuidado com possíveis interferências de pessoas próximas no seu trabalho. Elas poderão se mostrar bastante desagradáveis. Nos últimos dias do mês, cuidado com gastos excessivos, principalmente porque eles podem pesar no orçamento dos próximos meses.


Horóscopo