PUBLICIDADE
Topo

WhatsApp deve mudar visual das chamadas de voz; veja outras novidades

Getty Images
Imagem: Getty Images

Thaime Lopes

Colaboração para Tilt, em São Paulo

22/12/2021 15h28

O WhatsApp está na onda de ano novo, vida nova: depois de anunciar que apenas os contatos poderão ver que você está online e testar a possibilidade de administradores apagarem mensagens dos grupos, agora a novidade é a interface das chamadas de voz.

Segundo o site WABetaInfo, que costuma antecipar os testes que o aplicativo faz no Android e iOS, um novo layout (visual) para ligações está disponível na versão beta do "Zap".

De acordo com imagens obtidas pelo site, o novo design será mais compacto e moderno, a fim principalmente de deixar a tela mais clean quando várias pessoas estiverem numa mesma ligação. Na comparação lado a lado, é possível observar que o número da pessoa que está em chamada ficará verde, e não mais branco, como acontece atualmente.

Antes e depois do novo layout de chamada do WhatsApp, segundo o site WABetaInfo - Reprodução/WABetaInfo - Reprodução/WABetaInfo
Antes e depois do novo layout de chamada do WhatsApp, segundo o site WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Por enquanto, a ferramenta está sendo testada apenas na versão beta para iOS, mas a atualização deve chegar também para aplicativos Android. Ainda não há informações sobre a novidade ser lançada para o público geral.

Mudanças que devem chegar em breve ao WhatsApp

Desde o fim de novembro, temos ouvido falar de vários testes feito pelo WhatsApp e que devem chegar em questão de tempo para as pessoas.

Segundo o mesmo WABetaInfo, a plataforma tem testado um recurso em que o administrador de um grupo poderá apagar todas as mensagens de um chat de uma só vez. Outra funcionalidade tem relação em aumentar o controle do status das pessoas, permitindo, por exemplo, que apenas contatos saibam se alguém está online.

Ainda falando em layout, uma nova mudança no "visual" do WhatsApp deve ocorrer na área de tirar fotos. Em vez do carrossel de imagens na parte de baixo, um ícone deve dar acesso às últimas imagens captadas.

Para quem gosta de enviar áudio, o WhatsApp recentemente adicionou uma função para todos conferirem o que foi dito antes de enviar. Teve também a liberação das mensagens temporárias, que se autodestroem depois de vistas.