PUBLICIDADE
Topo

WhatsApp: administradores poderão apagar todas as mensagens de um grupo

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt, em São Paulo

14/12/2021 13h47

Parece que o WhatsApp está querendo dar mais poder aos administradores de grupos. De acordo com o site WABetaInfo, a nova versão de testes do aplicativo para Android expande o alcance do recurso de "Excluir mensagem para todos".

Com essa função, os administradores poderão excluir qualquer mensagem enviada por qualquer membro de um grupo. Dessa forma, os outros participantes também não conseguirão mais visualizar o que foi enviado.

Atualmente, membros de um grupo, incluindo administradores, só podem excluir para todos as mensagens que eles mesmas enviaram.

Com a nova função, mensagens excluídas por administradores de grupos serão substituídas, para todos os membros, por um selo que diz "Esta mensagem foi removida por um administrador".

whatsapp - WABetaInfo - WABetaInfo
Imagem do WABetaInfo mostra selo de mensagem excluída para todos num grupo pelo administrador
Imagem: WABetaInfo

Além disso, a versão de testes mais recente do aplicativo do WhatsApp para computadores também começou a trabalhar numa extensão do tempo limite para que uma mensagem seja apagada para todos em uma conversa.

A plataforma permitirá que mensagens sejam excluídas para todos em até 7 dias e 8 minutos —até hoje, o limite de tempo é de 1 hora, 8 minutos e 16 segundos.

As novidades ainda estão em fase de desenvolvimento e, por isso, não aparecem para todas as pessoas que usam a versão beta do WhatsApp. Ainda não há previsão de quando os recursos serão liberados para o público geral.