Conteúdo publicado há 25 dias

WhatsApp, Facebook e Instagram: usuários relatam problemas em redes da Meta

Usuários brasileiros e de todo o mundo estão indo às redes sociais para reclamar que o WhatsApp, Instagram e o Facebook — todas redes socias da Meta — apresentam instabilidades na tarde desta quarta-feira (3).

O que aconteceu

WhatsApp predomina em número de reclamações. Às 15h18 (horário de Brasília), mais de 116 mil usuários brasileiros registraram queixas sobre o funcionamento da plataforma, segundo a versão brasileira do site Downdetector, plataforma que monitora instabilidades em serviços online.

Usuários reclamam que mensagens não estão sendo enviadas na versão do WhatsApp para celular e web. Para alguns usuários, a versão do WhatsApp Web aparece a seguinte mensagem: "Serviço indisponível. Estamos com dificuldade para conectar o WhatsApp. Tente novamente em alguns minutos".

Outros afirmam que estão recebendo mensagens, mas não conseguem enviar textos. Lentidão no WhatsApp também é apontada pelos usuários.

No X (antigo Twitter), a conta oficial do WhatsApp disse estar ciente que "algumas pessoas estão enfrentando problemas [na plataforma] no momento". "Estamos trabalhando para que tudo volte a 100% para todos o mais rápido possível", escreveu.

Já na versão norte-americana, a ferramenta teve mais de 22 mil reclamações dos usuários sobre problemas no WhatsApp até às 15h33.

Já o Instagram recebeu mais de 3 mil reclamações na ferramenta de brasileiros que não conseguem atualizar o feed e apontam lentidão no aplicativo. No Facebook, as reclamações passam de 600 no Brasil. Os relatos de instabilidade começaram por volta das 14h50 (horário de Brasília) e alcançaram o pico às 15h17 — eles começaram a cair após este horário.

Além do Brasil, os usuários de outros países — como Estados Unidos, Canadá, Chile, Espanha, Reino Unido e França, também estão reclamando das plataformas. Nos Estados Unidos, por exemplo, as reclamações sobre o WhatsApp ultrapassaram 22 mil, enquanto o Instagram chegou a 5,1 mil e o Facebook teve 1 mil.

Tilt tenta contato com a Meta. A reportagem será atualizada tão logo haja manifestação.

Continua após a publicidade

Confira as reações dos usuários:

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes