Topo

Samsung anuncia novas cores do Galaxy Z Flip3, mas nada do Galaxy S21 FE

Novas cores do Samsung Galaxy Z Flip 3 - Reprodução
Novas cores do Samsung Galaxy Z Flip 3 Imagem: Reprodução

Letícia Naísa

De Tilt, em São Paulo

20/10/2021 12h18

Na manhã desta quarta-feira (20), a Samsung anunciou algumas novidades sobre seus produtos. No "Unpacked Parte 2", continuação do evento de agosto, a marca lançou novas cores de seu modelo dobrável Galaxy Z Flip3, anunciou uma nova geração de interface para o Android, o One UI 4, e uma parceria com a marca francesa Maison Kitsuné.

As expectativas com relação ao lançamento de um novo celular, o Galaxy S21 FE, foram frustradas. Não foi dessa vez que os consumidores ganharam uma versão mais básica e barata do Galaxy S21. Outro lançamento aguardado que não aconteceu foi de um novo projetor mais acessível. Por enquanto, a única opção continua sendo o The Premiere, que custa R$ 34.999 no Brasil.

O que mudou no dobrável?

As novidades com relação ao Z Flip 3, vendido a R$ 6.999 no Brasil, são as cores. O Galaxy Z Flip3 Bespoke Edition será totalmente personalizável. A Samsung disponibilizou uma paleta de 49 combinações de cores para criar um aparelho mais exclusivo para o consumidor. É possível escolher até duas cores para a parte traseira do celular entre cinco opções e uma cor diferente para a moldura, entre duas opções.

Novas cores do Galaxy Z Flip3 - Divulgação - Divulgação
Novas cores do Galaxy Z Flip3
Imagem: Divulgação

Interface

A segunda novidade anunciada foi uma versão da interface da Samsung para o Android, a One UI 4. Não houve anúncio de lançamento oficial, mas a Samsung mostrou emojis temáticos de Dia das Bruxas, e uma opção de enviar emojis duplos animados no app de mensagens, o que pode significar que o One UI 4 não demora muito a estar disponível.

Emojis de Halloween do One UI 4, da Samsung - Reprodução - Reprodução
Emojis de Halloween do One UI 4, da Samsung
Imagem: Reprodução
Emojis animados do One UI 4 da Samsung - Reprodução - Reprodução
Emojis animados do One UI 4 da Samsung
Imagem: Reprodução

Com a novidade, também será possível recortar objetos de uma foto que você acabou de tirar e apagar o fundo, o que facilita na hora de criar figurinhas no WhatsApp, por exemplo.

Raposinha

O último anúncio feito durante o "Unpacked Parte 2" foi uma parceria da Samsung com a marca francesa Maison Kitsuné. Uma edição limitada do Galaxy Watch4 e do Galaxy Buds2 foi mostrada na apresentação. Os aparelhos ganharam o símbolo da marca, uma raposa, mas continuam os mesmos.

Galaxy Watch4 Maison Kitsune da Samsung - Divulgação - Divulgação
Galaxy Watch4 Maison Kitsune da Samsung
Imagem: Divulgação
Galaxy Buds Maison Kitsuné da Samsung - Reprodução - Reprodução
Maison Kitsuné da Samsung
Imagem: Reprodução

Tem no Brasil?

Pelo anúncio da Samsung, ainda não dá para ter certeza se as novidades estarão disponíveis no Brasil. Na apresentação, o executivo da marca afirmou que a personalização do celular dobrável acontecerá em "mercados selecionados", e a animação apresentada indica que será apenas nos EUA, Europa e Austrália.

Não houve confirmação da chegada no One UI 4 no Brasil também, nem da coleção limitada da Maison Kitsuné, por enquanto.