Cocriador da Apple critica peso de big techs no 'controle de nossas vidas'
O cofundador da Apple Steve Wozniak criticou nesta terça-feira (4) o "papel direto" que as bigtechs estão tendo na política dos Estados Unidos, ao apontar que figuras como Elon Musk estão tendo muito peso em sua vida pública.
Designer dos primeiros computadores da Apple, Wosniak se mantém distante distante dos gigantes do Vale do Silício depois de ter se distanciado da empresa que ajudou a criar e que viu seu grande sucesso sob a liderança de Steve Jobs.
"As empresas de tecnologia são enormes, e como são enormes e valem tanto dinheiro, têm que ter certo envolvimento político", disse Wosniak no Congresso Mundial de Telefonia Móvel (MWC), em Barcelona. "É como se controlassem nossas vidas."
"Mas efetivamente exercer um papel direto, apenas porque tiveram sucesso na tecnologia, não gosto tanto disso", disse.
Perguntado sobre o papel desempenhado por Elon Musk no governo Trump, Wozniak disse que "as habilidades políticas" são "muito diferentes das habilidades necessárias para que as empresas de tecnologia tenham sucesso".
"Não tem sentido dirigir um governo como uma empresa", finalizou Wozniak.
8 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Roberto Brandao Machado
Respeito demais esse sujeito.
Marcos Benassi
Sempre foi um sujeito muitíssimo inteligente e de muito bom-senso. Não seria agora que o cabra perderia essas ou outras virtudes.
Aristoteles Fernandes de Mello
Finalmente uma mente sensata: "não tem sentindo dirigir o governo como se fosse uma empresa ". No caso do Musk...que continue criando esse vendável...os EUA ficaram sem sua principal agência de intervenção e golpes pelo mundo: US@!D