Topo

Denise Tremura

Som do além: avó achou que fosse morrer quando a Alexa falou com ela

Giulia Staar Ghignone e sua avó, que levou um susto na virada do ano - Reprodução/ Twitter/ @staargiu
Giulia Staar Ghignone e sua avó, que levou um susto na virada do ano Imagem: Reprodução/ Twitter/ @staargiu

05/01/2021 04h00

Uma thread sobre o susto que uma avozinha tomou com a assistente virtual Alexa movimentou a timeline nesse começo de ano.

A jornalista Giulia Staar Ghignone, que publicou o post que viralizou, estava em um almoço de família quando a avó contou a história e todos acharam muito engraçada. Então ela decidiu colocar no Twitter para compartilhar com seus amigos.

"Não esperava esse engajamento todo. No meu Twitter eu tinha só amigos, conhecidos, amigos de amigos. Nunca achei que isso pudesse acontecer", disse Giulia à coluna.

Para quem não sabe, a Alexa é uma assistente virtual da Amazon capaz de executar tarefas sozinha, como tocar músicas ou lembrar compromissos.

A reação dos tuiteiros foi imediata:

Até a conta oficial de suporte da Alexa respondeu:

Algumas pessoas compartilharam suas experiências inusitadas com a tecnologia:

Giulia conta que sua avó recebeu muitas mensagens de carinho do pessoal do Twitter, além de beijos e desejos de um feliz ano novo. "Ela recebeu muito carinho nesse começo de ano, ainda que sejam carinhos virtuais", diz.

A jornalista também recebeu várias mensagens de pessoas querendo conhecer sua avó, pedindo para fazer vídeos com ela. "Eu li muitas respostas para minha avó, que achou tudo muito engraçado."

Ela conta ainda que não sabe se a avó tem a dimensão de quantas pessoas ela alcançou, mas que com certeza gostou muito. A família achou tudo muito divertido.

Giulia, que tem 24 anos e mora em Salvador, diz que procurou ler todas as mensagens. Ela pediu para não ter o nome da avó divulgado.

Muitas pessoas se identificaram e mandaram relatos de situações vividas por seus pais ou avós:

E teve gente que contou que os velhinhos ficaram amigos da assistente virtual:

O pessoal ficou imaginando a cena da avó achando que já era sua hora:

Mas ainda bem que não era!

Nós aqui da coluna também desejamos um feliz ano novo para a avozinha e toda sua família!