PUBLICIDADE
Topo

Denise Tremura

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Relato de criança misteriosa na UTI faz Twitter bombar de casos de arrepiar

Após tuíte de enfermeira, internautas passaram a relatar série de casos inexplicáveis ocorridos em hospitais - Pixabay
Após tuíte de enfermeira, internautas passaram a relatar série de casos inexplicáveis ocorridos em hospitais Imagem: Pixabay
Conteúdo exclusivo para assinantes
Denise Tremura

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

14/03/2022 09h55

Um tuíte de arrepiar deixou o pessoal impressionado na última semana. Nele, uma enfermeira relata que uma paciente viu uma criança de branco na UTI.

"Quando a paciente disse ter visto uma criança vestida de branco, perguntei se ela tinha certeza pois aquela era uma UTI para adultos", diz à coluna Lorena Pontes, a autora do post. Ela é enfermeira e trabalha em UTI há aproximadamente cinco anos.

"Independentemente de crença, não podemos descartar que ela pode estar num episódio de delírio", acrescenta.

"Lembro uma época em que trabalhava à noite e precisei sair para outro setor e passava por um corredor. Quando passei por lá, tinha certeza que alguém estava perto de mim, mas eu estava sozinha", diz Pontes.

A enfermeira de Fortaleza diz que desde a faculdade já escutava histórias dos professores relacionadas ao tema e acredita que quase todo profissional de saúde tem um relato.

Ela é de família espírita e acredita que daqui vamos para outro plano, que não é possível que a vida seja "só" isso.

"Assim que a paciente falou comigo, eu tuitei. Eu jamais esperava aquela repercussão. No final do plantão é que fui ver como as pessoas reagiram e até hoje estão reagindo ao tuíte", afirma Pontes.

As respostas ao tuíte estavam repletas de histórias inexplicáveis:

A maioria envolvendo familiares dos entes adoecidos:

Algumas realmente emocionantes:

Outras contendo imagens arrepiantes:

E relatos impressionantes:

Alguém lembrou que a ciência deveria olhar melhor para essas questões:

Afinal, eles podem estar entre nós:

"Nem consegui ler tantos comentários, mas a maioria falava de sonhos com pessoas que já morreram, pessoas que estavam [em estado] grave na UTI e em suas últimas palavras se despediram, teve treta (não pode faltar), tiveram relatos de profissionais da saúde... Me diverti muito com os comentários e achei muito massa a repercussão", diz Pontes.