Topo

Denise Tremura

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Avô que venceu covid e AVC encanta Twitter com festas de aniversário

Hédio comemora mais um mesversário com festinha temática, em uma das imagens que viralizaram no Twitter - Reprodução/ Twitter/ @amandanmilanez
Hédio comemora mais um mesversário com festinha temática, em uma das imagens que viralizaram no Twitter Imagem: Reprodução/ Twitter/ @amandanmilanez

21/05/2022 04h00

Um tuíte muito fofo mostrando as festas temáticas de aniversário de um avozinho viralizou no Twitter. Detalhe: ele comemora "mesversário", ou seja, todo mês tem comemoração.

Cada mês é um tema diferente: vovô surfista, jogador, homenagem ao personagem Chaves, Mickey, festa do pijama e vários outros. Toda essa agitação faz a alegria da família de Hédio Francisco Nunes, de Criciúma (SC).

Em entrevista à coluna, Marcia Maria, a filha, conta que a ideia para as festinhas mensais partiu do próprio Hédio depois de ver que faziam uma comemoração todo mês para o bisneto, Arthur, a quem é bastante apegado.

"É uma festinha simples com poucas pessoas. O importante é a surpresa e a realização do pai", diz.

Quem escolhe os temas e organiza os eventos é a irmã mais velha de Marcia, Nadia Marisa, que mora com o Hédio desde o início da pandemia, quando ele teve um AVC.

Marcia conta também que o pai fica chateado quando não tem festa. E se elas deixam passar o dia, ele fica perguntando que dia é.

A Amanda, filha de Marcia e neta de Hédio que fez o tuíte, não esperava tamanha repercussão.

Elas contaram para Hédio que ele ficou famoso na internet, mas ele não entendeu muito bem o que isso significa. "Ele não está entendendo ainda. Hoje fizemos os prints de alguns comentários e colocamos na TV para ele ver. Tem horas que ele acha que é lorota nossa (risos)", diz Marcia.

"O pai é um grande vencedor. Passou por AVC, em fevereiro teve covid, mas ele sempre luta e quer fazer o melhor. Esse melhor é em todos os sentidos: Na fisioterapia, no jogo de baralho, se esforça para voltar a caminhar direito... É um grande lutador e um grande exemplo", finaliza.