Topo

Denise Tremura

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Ubermercado': motorista viraliza vendendo balas e salgadinhos em corridas

Motorista viralizou após vender balas, doces e salgadinhos em corridas por app - Reprodução/Twitter
Motorista viralizou após vender balas, doces e salgadinhos em corridas por app Imagem: Reprodução/Twitter

15/05/2022 10h26

Um tuíte mostrando a situação inusitada de um Uber chamou a atenção da timeline nesta semana. A corrida, registrada por Andrey Silva, 32 anos, morador de Osasco, trazia um carro com grande variedade de produtos para a venda, como balas, chicletes, salgadinhos e até bebidas.

Em entrevista à coluna, Andrey conta que usa o aplicativo Uber com frequência desde que o aplicativo começou a operar no Brasil, principalmente depois da pandemia, quando ele teve que continuar trabalhando presencial. Ele afirma que nunca tinha visto algo parecido nos carros. "O máximo que eu tinha visto era pessoas que usavam o carro pra fazer publicidade, às vezes do negócio do filho, algum serviço a mais que o motorista prestava, mas ter um comércio super completo dentro do carro foi a primeira vez."

Andrey não esperava tamanha repercussão. Alguns problematizaram o fato do trabalhador ter de recorrer a esses meios para complementar a renda, mas a maioria dos internautas elogiou a atitude do senhor Gilberto, o motorista comerciante.

O tuíte alcançou inclusive a filha do motorista, que postou foto com o pai, todo orgulhoso do sucesso do seu carro

Tamanha comodidade mexeu com o imaginário do tuiteiro

Apareceu até foto de outro uber servindo de comércio

Andrey relata que não consumiu nada no carro. "Acabei não comprando nada, mas deu vontade de uma cervejinha gelada depois do expediente puxado" finaliza.

Aparentemente, o Ubermercado já é tendência.