PUBLICIDADE

Topo

Elden Ring: como redistribuir os pontos de atributos do personagem

Para reconfigurar seu personagem em Elden Ring, será preciso vencer Renalla - Reprodução/Daniel Esdras
Para reconfigurar seu personagem em Elden Ring, será preciso vencer Renalla Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Daniel Esdras

do GameHall

28/02/2022 04h00

Como em qualquer RPG, criar uma build poderosa em Elden Ring é essencial para enfrentar os chefes mais poderosos. Alguns jogadores focam em força, outros em inteligência, outros em fé ou destreza. Há ainda quem misture esses atributos.

Só que nem sempre dá certo! Muita gente acaba errando a build ou encontra uma arma melhor e tem vontade de trocar todos os seus atributos.

A boa notícia é que, em Elden Ring, isso é bem mais fácil que nos jogos anteriores da FromSoftware. Saiba como.

Confira também nosso especial sobre Elden Ring, com bastidores, vídeos e análises.

Como encontrar Renalla, a Rainha da Lua Cheia

Elden Ring - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

O primeiro passo para conseguir redistribuir seus atributos é avançar na história até vencer o lorde da região após o castelo, chamada Liurnia. Será preciso conseguir acesso à escola de Raia Lucaria e então percorrer todo o local até enfrentar Renalla, a Rainha da Lua Cheia.

A chave para entrar na escola está atrás do dragão no lago de Liurnia. A luta com Renalla é bem tranquila para quem fizer uma build de força com armas de corpo-a-corpo. (Quem está de mago vai sofrer um pouco mais.)

Após vencê-la, ela se torna um NPC constantemente ativo em Raya Lucaria. Há um Marco de Graça ("fogueira") logo atrás dela, então fica fácil fazer viagens rápidas até o local.

Além da possibilidade de redistribuir os seus pontos, Renalla também permite renascer - o que, na prática, significa refazer a aparência do seu personagem, exatamente como no início do jogo.

No caso da redistribuição de pontos, há um custo, e não é de runas.

Como conseguir a Lágrima Larval

Elden Ring - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Para que o Ovo Âmbar de Renalla complete o reset no seu personagem, é preciso trazer um ingrediente: uma Lágrima Larval.

A boa notícia é que esse item não é tão raro assim, então você poderá reorganizar sua build várias vezes, se for necessário.

Essas larvas são conseguidas de monstros que se transformam e geralmente ficam nos cantos, isolados dos monstros convencionais. Você pode encontrar no próprio lago de Liurnia. É só matar a lagosta gigante ao sul da Igreja da Rosa, que se transforma em um cavaleiro montado.

Há ainda mais uma por perto, no vilarejo dos Aubinuricos, que fica à esquerda da Igreja da Rosa, abaixo de uma estrutura de pedras.

No mundo, há vendedores que vendem larvas em troca de um punhado de runas. Também há mais inimigos (e até chefões) que se transformam.

Quais as limitações do renascimento?

Elden Ring - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Como nem tudo são flores, o renascimento não permite realocar todos os pontos da sua build, mas somente aqueles ganhos após o início da jornada.

Ou seja: o seu personagem volta ao estado inicial da classe que foi escolhida no começo do jogo, com os mesmos atributos originais já distribuídos. Mas os pontos que você conquistou jogando podem ser redistribuídos da forma que você quiser.

Outra limitação é que não é possível deixar pontos sem serem alocados. Só será possível completar o renascimento após distribuir novamente todos eles.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol