PUBLICIDADE

Topo

Guerra Rússia-Ucrânia: Battlefield 2042 remove skin para helicóptero russo

Battlefield 2042: facção russa dentro do jogo causa constrangimentos na comunidade - Divulgação/EA
Battlefield 2042: facção russa dentro do jogo causa constrangimentos na comunidade Imagem: Divulgação/EA

De START, em São Paulo

01/03/2022 09h45

Como se não bastasse todos os problemas que vem enfrentando desde o lançamento, Battlefield 2042 agora está sendo afetado pela invasão russa na Ucrânia.

A mais recente novidade é que a desenvolvedora DICE considerou de mau gosto oferecer uma nova skin para os helicópteros da facção russa existente dentro do jogo. Ela havia prometido o cosmético na semana anterior, pouco antes do conflito começar.

A skin, chamada "Grim Reaper", que adiciona dentes de tubarão ao veículo, seria distribuída como recompensa para um dos desafios semanais de Battlefield 2042.

Atualmente, a barra de progressão para esse desafio está sem nenhuma recompensa visível. A DICE disse que uma nova oferta será definida até o fim da semana.

Para parte da comunidade, porém, é uma solução hipócrita (ou pequena). Atualmente, o jogo é dividido apenas entre duas facções, então há 50% de chance de qualquer jogador ser adicionado ao time russo. Desnecessário dizer que, diante dos eventos recentes no Leste Europeu, nem todo mundo está confortável nessa situação.

E essa não é a primeira vez que os avanços militares russos no mundo real causaram problemas para a DICE. Pouco depois de Battlefield 2042 ter sido lançado, a desenvolvedora removeu uma skin para um dos Operadores (os personagens do jogo) que fazia referência direta à anexação da Crimeia pela Rússia em 2014.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol