Battlefield 2042: tudo que você precisa saber

O jogo de tiro em primeira pessoa viajou para o futuro. Confira o que mudou, o que ficou igual e o que vale a pena.

Divulgação/EA

Sem modo Campanha

O foco é no multiplayer online, com dois times de 64 pessoas (no PC, PS5 ou Xbox Series X|S) ou de 32 (no PS4 e Xbox One).
Com tantos jogadores e mapas tão grandes, as partidas são sempre imprevisíveis. Mas alguns elementos ainda precisam de ajuste fino.
Divulgação/EA

O perigo vem do céu

O lado mais "futurista" é o caos climático no planeta. Grandes desastres podem surgir do nada e mudar o rumo da partida.
Mas o jogo também olhou com carinho para o passado: Michael K. Williams está de volta como Irish, especialista de Battlefield 4.
Reprodução/YouTube

Todo mundo quis testar

Apesar de alguns casos de hacking, o beta aberto realizado no início de outubro foi um sucesso enorme, com 7,7 milhões de jogadores.
O feedback da comunidade motivou várias mudanças no jogo, especialmente em relação aos Especialistas e aos veículos.
Divulgação/EA

Chame a sua turma

O START participou do teste beta e desde lá já teve a mesma impressão: o jogo funciona melhor se você jogar com conhecidos.
Isso porque as equipes são divididas em grupos menores, de 4 pessoas, e a comunicação e a coordenação entre elas é essencial.
Divulgação/EA

Oooops!

Previsto para setembro, o jogo foi adiado para novembro para receber mais cuidados. Ainda assim, os fãs já detectaram problemas.
Um jogador da Ucrânia detectou que uma skin fazia uma homenagem polêmica a um grupo paramilitar russo na invasão da Crimeia.
Divulgação/EA
Por outro lado, também houve acertos, como um bot que homenageia um streamer brasileiro fã da série, vítima de câncer em 2015.
Divulgação/EA
Publicado em 19 de novembro de 2021.