Topo

Battlefield 2042: rumor diz que EA está decepcionada e pode torná-lo grátis

Battlefield 2042: jornalista afirma que EA pode tornar o jogo grátis - Divulgação/EA
Battlefield 2042: jornalista afirma que EA pode tornar o jogo grátis Imagem: Divulgação/EA

De START, em São Paulo

21/01/2022 16h22

A atribulada carreira de Battlefield 2042 ganhou mais um capítulo na quinta (20). Um dos jornalistas que mais já deu furos sobre o jogo, Tom Henderson, revelou em seu Twitter que a publicadora EA está decepcionada com a performance de vendas do jogo e cogita torná-lo gratuito.

Segundo Henderson, EA está "analisando todas as opções" inclusive a possibilidade de torná-lo free-to-play em algum aspecto.

Na época de seu lançamento, em novembro, Battlefield 2042 entrou no top 10 dos jogos mais mal avaliados no Steam, graças a bugs e mudanças significativas em relação ao histórico de jogabilidade da franquia.

Desde então, a situação não melhorou muito. Ele segue com apenas 32% de análises positivas.

O título anterior na série, Battlefield 5, está ganhando a preferência do público, segundo o site SteamCharts, especializado em estatísticas dos usuários da plataforma Steam.

As tentativas da EA para atrair mais jogadores estão saindo pela culatra. Recentemente, ela adicionou um modo de jogo com zumbis - sempre muito popular entre fãs de FPS. Mas nesta sexta (21), já teve que tirá-lo do ar porque detectou que alguns jogadores estavam utilizando-o como uma maneira de acumular XP mais rápido e injustamente.

A EA ainda não se manifestou a respeito da veracidade do rumor.

Vale lembrar que, no último dia 12, outro jogo de tiro muito popular decidiu optar pelo modelo de negócios free-to-play: o PUBG, da Tencent.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol