Topo

Battlefield 2042 entra no top 10 das piores reviews de fãs no Steam

Battlefield 2042 - Divulgação/EA
Battlefield 2042 Imagem: Divulgação/EA

De START, em São Paulo

22/11/2021 10h29

Battlefield 2042 finalmente foi lançado para todo o público na última sexta (19) e levou poucos dias para duas marcas contraditórias: se tornou um dos títulos mais jogados no Steam, atualmente, mas também entrou no top 10 das piores reviews de fãs de todos os tempos nessa plataforma.

Segundo o site Steam 250, que lista os piores jogos do serviço para PC, Battlefield 2042, está em nono lugar. De 42 mil reviews feitas pelo público até agora, cerca de 30 mil foram negativas. A nota média é de 2,52 (numa escala de 0 a 10).

As reclamações vão desde problemas técnicos até falta de certos recursos no jogo. Especificamente, há bastante frustração com a ausência de certos elementos que eram comuns na franquia, principalmente por causa das mudanças no sistema de classe dos personagens.

Por outro lado, de acordo com o site Steam Data Base, o FPS é atualmente o 11o mais popular na plataforma. Nesta segunda-feira (22), seu pico de jogadores simultâneos está em 92 mil, com cerca de 62 mil jogando no exato momento em que esta matéria está sendo publicada.

A desenvolvedora DICE já preparou um patch no próprio dia 19, lançamento de Battlefield 2042, para melhorar a "suavidade da experiência" de jogo. E promete mais mudanças em breve.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol