Topo

Battlefield 2042: Temporada 1 é adiada para resolver problemas do jogo

Battlefield 2042 foi lançado em novembro e ainda não iniciou sua Temporada - Divulgação/EA
Battlefield 2042 foi lançado em novembro e ainda não iniciou sua Temporada Imagem: Divulgação/EA

De START, em São Paulo

01/02/2022 16h45

Battlefield 2042 foi lançado no início de novembro e ofereceu um Passe de Batalha de temporada que adicionaria novos mapas e personagens. Mas... ninguém sabe quando essa temporada vai começar.

Segundo o mais recente post no site do jogo, a Temporada 1 foi adiada novamente, agora para "o começo do verão" - que, no hemisfério Norte, seria maio ou junho.

Battlefield 2042 - Divulgação/EA - Divulgação/EA
Battlefield 2042: jogo está dando dor de cabeça para a EA
Imagem: Divulgação/EA

Segundo Ryan McArthur, autor do texto e o produtor sênior da desenvolvedora DICE, a decisão foi tomada para que Battlefield 2042 fosse "levado aos padrões mais altos de qualidade".

Ainda segundo McArthur, adiar o evento "nos dá tempo para focar em melhorar a experiência quando finalizarmos o desenvolvimento do conteúdo da temporada."

"Estamos profundamente investidos e comprometidos com o futuro de Battlefield 2042, trabalhando em múltiplos fronts para lidar com o feedback do público e implementar diversos ajustes ao jogo, recursos-chave que são importantes para vocês, e levar a jogabilidade em grupo até o ponto em que ela precisa estar", afirma.

Certamente não é uma boa notícia para a EA, publicadora do jogo. Rumores recentes indicam que ela não está satisfeita com a performance de vendas de Battlefield 2042 e estaria cogitando até torná-lo um jogo gratuito.

A próxima atualização já trará algumas melhorias solicitadas pelo público, como um placar que separa as tabelas de cada time. Em breve, também será adicionada a comunicação por voz entre jogadores - um recurso tão essencial que chega a ser bizarro ainda não ter sido implementado.

O update também incluirá um presentinho aos jogadores que já adquiriram o Passe de Batalha, incluído em pacotes do jogo na versão Gold e Ultimate, para agradecer sua paciência. A DICE oferecerá um bundle com skins exclusivas de Especialista, armas e veículos, além de uma arma de combate corpo-a-corpo e um Card de Jogador.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol