PUBLICIDADE

Topo

Battlefield 2042 terá homenagem a streamer brasileiro vítima de câncer

Leonardo Mighty, influenciador de Battlefield vítima de câncer em 2015, e seu pai, em foto de 2014 - Reprodução/Mighty.com
Leonardo Mighty, influenciador de Battlefield vítima de câncer em 2015, e seu pai, em foto de 2014 Imagem: Reprodução/Mighty.com

De START, em São Paulo

10/11/2021 10h44

Battlefield 2042, que será lançado no próximo dia 19, terá um personagem bastante especial para os brasileiros: o coronel L. Mighty. O nome é uma referência ao youtuber Leonardo "Mighty", grande fã e criador de conteúdo sobre a franquia, que morreu vítima de câncer em 2015.

Cel. L. Mighty será um dos bots do multiplayer, segundo divulgou o Twitter do influenciador, agora conduzido por sua família. No card, Battlefield se refere ao youtuber como "o mais bravo dos soldados", que merece o "posto mais alto no campo de batalha".

A iniciativa da desenvolvedora DICE e da publicadora EA foi motivada por uma campanha do portal Battlefield Brasil e da família de Mighty. Seu pai fez um lindo vídeo, emocionado, a respeito da homenagem:

Atualmente, a monetização do canal de Mighty no YouTube é revertida para a GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

Battlefield 2042 será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X. Confira nossas primeiras impressões.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol