PUBLICIDADE

Topo

De Alok a Kelly: Guia de todos os personagens do Free Fire

Dezoito personagens, inúmeras habilidades que podem encaixar com sua gameplay - Divulgação/Garena
Dezoito personagens, inúmeras habilidades que podem encaixar com sua gameplay Imagem: Divulgação/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para START

12/03/2020 04h00

Um dos grandes diferenciais do Free Fire em relação a outros Battle Royales é a quantidade de personagens disponíveis para os jogadores. Tem para tudo quanto é gosto: robô, macaco, policial, piloto, cosplay e por aí vai.

Mas não é só de aparência que se vive e, por isso, todos eles são extremamente habilidosos, com funções que variam para atender vários tipos de jogabilidade.

Confere a seguir o guia que a gente fez para te ajudar a escolher o melhor personagem para seu estilo de jogo:

A124

A124 Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
A personagem é um robô feito com a mais moderna tecnologia
Imagem: Divulgação/Garena

Isso é bem Black Mirror! A A124 é uma robô que mistura genomas humanos e metais, sendo que sua habilidade especial, chamada de Emoção da Batalha é baseada no seu lado humano, já que é por conta dele que ela não é uma máquina imortal. Por isso, ela é capaz de transformar pontos de EP em HP, sendo uma ótima opção para quem prefere depender da própria personagem do que de cura para dar aquela upada na barra de vida.

Alok

O personagem baseado no DJ brasileiro conquistou rapidamente os jogadores. Sua habilidade, Som na Caixa (qualquer semelhança é mera coincidência), cria uma aura em volta dele capaz de aumentar a velocidade para mover e correr, além de recuperar pontos de HP. Alok é melhor utilizado em momentos em que a rapidez seja necessária, como na hora do rush.

Alvaro

Pelo nome da habilidade do Alvaro e seu cabelo que parece um topete de fogo, já dá para perceber que ele não está afim de brincadeiras. A Arte da Demolição garante ao personagem maior dano e área de explosão das armas, para chegar na batalha já explodindo absolutamente tudo.

Andrew

Andrew Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Ex-policial, Andrew desce nos mapas de Free Fire com seu forte senso de justiça
Imagem: Divulgação/Garena

Esse tira da pesada (Andrew era um oficial da polícia, segundo sua biografia) diminui a perda da durabilidade dos coletes, sendo assim muito útil para garantir proteção extra ao longo da partida. Apesar de simples, sua habilidade pode ser a diferença entre morrer rápido e aguentar tiros por tempo o suficiente para reagir.

Antonio

Antonio Free Fire  - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Gangster desde pequeno, o personagem entrou na guerra do universo de Free Fire para ser o melhor guerreiro
Imagem: Divulgação/Garena

Quer ter certeza que vai ter vida de sobra para enfrentar os inimigos? O Antonio te ajuda! O gangster com cara de mau dá até 35 pontos de vida extra quando começa a partida, assim você não precisa se preocupar em procurar cura quando encontra os adversários.

Caroline

Caroline Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
A personagem entrou para o Free Fire na atualização de outubro de 2019
Imagem: Divulgação/Garena

Não deixe a cara de boazinha da Carol enganar: ela é uma forte aliada para quem curte rushar. Devido à habilidade Extremamente Ágil, Caroline é muito rápida quando está segurando uma espingarda. Então cuidado quando ver uma menina correndo, que é a Caroline chegando com a 12.

Ford

É complicado quando você está de boa, pegando umas munições extra, quando de repente se dá conta que o gás tá fechando faz tempo e não vai dar tempo de chegar na safe - mas essa preocupação não existe com o Ford. O personagem diminui o dano do gás, dando aquela forcinha extra para sair correndo para a zona de segurança.

Hayato

Se levar uma porrada de um samurai já deve doer, do Hayato dói mais. Sua habilidade Bushido (o código de conduta dos samurais) aumenta sua penetração conforme sua vida diminui. Ou seja: mesmo quando estiver quase indo dessa para uma melhor, Hayato ainda é um cara a ser temido.

Joseph

Joseph FF - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quem curte uma jogatina mais frenética pode gostar do Joseph. Ao tomar dano, ele fica mais rápido, o que é uma boa estratégia para jogar no "rushadão", fugir de emboscadas e conseguir se reposicionar no mapa. No nível máximo, por exemplo, Joseph ganha um aumento de 20% na velocidade de movimentação e na corrida.

via GIPHY

Kelly

Corre, Kelly, corre! Imagina conseguir ser 6% mais rápido na hora do rush ou então para fugir daquela safe dolorida? A personagem chegou para botar medo até no Usain Bolt, correndo com mais velocidade a cada nível atingido com ela. E ainda por cima, nos Servidores Avançados ela ganhou mais uma evolução, chamada Kelly Ventania.

Kla

Kla Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
O aclamado artista marcial faz aniversário em 14 de dezembro
Imagem: Divulgação/Garena

Ser eliminado no soco é triste, mas finalizar alguém com os próprios punhos no Frifas é uma daquelas coisas que todo mundo faz de vez em quando para sacanear o adversário. O Kla te ajuda com isso, podendo aumentar o dano do punho em até 400% quando o personagem chega em seu nível máximo.

Laura

Laura Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Laura nasceu com o dom de atirar como ninguém desde criança
Imagem: Divulgação/Garena

Essa é para quem curte dar capa: a Laura aumenta em até 30% a precisão ao mirar. Utilizada com as armas corretas, essa personagem pode causar muito estrago durante os confrontos.

Maxim

Maxim Free Fire - Divulgação - Divulgação
Uma das curiosidades deste personagem é que ele adora fazer live enquanto come
Imagem: Divulgação

Magali, é você? O Maxim é um garoto de 17 anos que, assim como sua companheira da Turma da Mônica, curte comer - e rápido. Sua habilidade, Glutonaria, reduz o tempo para comer cogumelos e usar kits médicos em até 12% dependendo de seu nível. Ótima opção para os jogadores que querem garantir a cura rápida, principalmente em situações de confronto direto com outros adversários, quando recuperar a vida da forma mais veloz possível é muito importante.

Miguel

Miguel Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Diversos criminosos já foram capturados por Miguel
Imagem: Divulgação/Garena

Não é só a semelhança física com um certo Capitão do cinema brasileiro que faz com que Miguel seja visto como uma homenagem ao país. De acordo com sua biografia, ele faz aniversário no Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro. Em 2019, ganhou uma repaginada com novo visual e habilidade alterada. Agora ele concede até 45 pontos de EP por cada abate realizado.

Misha

Misha Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Talentosa no volante e perigosa nos mapas de Free Fire, Misha é a rainha das corridas
Imagem: Divulgação/Garena

A Misha é uma grande piloto e, por isso, aumenta a velocidade de condução em até 12%, além de reduzir os danos sofridos enquanto estiver dentro do veículo.

Moco

Essa hacker habilidosa consegue marcar os inimigos em quem atirou por no mínimo dois segundos, informação que é compartilhada com todos os membros do esquadrão. Esse tempo pode ser aumentado e chegar até cinco segundos, sendo uma habilidade que, aliada com a comunicação entre a equipe, pode ser mortal.

Nikita

O esquema da Nikita é a rapidez: ela recarrega submetralhadoras até 24% mais rápido. Ela é uma excelente opção para a hora de confronto intenso, em que as armas descarregam com velocidade devido ao número de adversários. Só é preciso ficar atento ao número de munições na mochila, pois é recomendado ter sempre uma boa quantidade em estoque para acompanhar a rapidez da personagem.

Notora

Mais uma personagem que se dá bem dentro de veículos, Notora consegue recuperar vida a cada alguns segundos.

Olivia

Sua roupa de enfermeira entrega a habilidade de cura de Olivia, que dá pontos extras de HP aos companheiros de equipe revividos por ela. Infelizmente, ela não consegue utilizar a habilidade em si própria.

Paloma

Paloma Free Fire  - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Com um dos passados mais dolorosos dentre todos os personagens, Paloma é uma das personagens mais fortes do jogo
Imagem: Divulgação/Garena

Um dos maiores problemas durante a partida é conseguir gerenciar o tanto de coisa que vai na mochila: munição, cura, granada, etc. Mas com a Paloma isso não é problema, porque ela consegue levar até 180 de balas AR sem ocupar espaço no inventário.

Rafael

Rafael Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Mais cedo ou mais tarde a morte chega a todos, com Rafael ela chega silenciosamente
Imagem: Divulgação/Garena

Está ouvindo tiro e não sabe de onde? Provavelmente é alguém utilizando o Rafael, que some do mini-mapa por oito segundos ao atirar. Ele é uma boa escolha para quem prefere agir de forma silenciosa e chegar de fininho nos adversários.

Shani

A engenheira Shani chegou para dar aquela ajudinha extra depois de um confronto pesado. Ela restaura pontos perdidos da durabilidade do colete e capacete.

Steffie

A mais nova personagem do Free Fire é, além de estilosa, muito útil durante as partidas. A habilidade Abrigo de Tinta serve como um escudo temporário que diminui o dano explosivo em até 25% e em 7,5% o dano de tiros no nível máximo da personagem.

Wukong

Chegamos ao final do guia com o personagem mais emblemático do Frifas: é um macaco? É um humano? É uma moita? Calma, a gente explica. Apesar do visual diferentão, o Wukong consegue se camuflar se transformando em uma moita! Ele é para quem curte deixar a galera se matar e só aparecer no final da partida, então cuidado com as folhagens verdes por aí: elas podem ser um adversário.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol