Topo

OPINIÃO

Free Fire: dicas para jogar de Evelyn, a nova personagem do Battle Royale

Conheça a detetive particular que consegue revelar a posição dos inimigos - Divulgação/Garena
Conheça a detetive particular que consegue revelar a posição dos inimigos Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

16/07/2020 18h42

Época de atualização do Free Fire é tipo Natal, os jogadores já ficam esperando os presentes que serão dados pela Garena e que vão mudar totalmente a forma de jogar. Entre esses presentes, quase sempre rola um personagem novo, para qual todos jogadores voltam a sua atenção.

Dessa vez não é diferente e a nova atualização trouxe a Evelyn, adição de muito peso na lista de personagens e que deve se transformar na main de muitos jogadores e estar presente na maioria dos squads que se prezem.

Quer saber qual a habilidade dela e algumas dicas para dominar as partidas? Então só vem!

Personalidade reservada

Free Fire Evelyn 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Se você não notou pela imagem, a Evelyn é uma detetive, daquelas bem clássicas mesmo. Seu país de origem é os Estados Unidos, o que faz sentido se você reparar nos detalhes da roupa dela. Segundo a Garena, ela é calma, silenciosa e reclusa, ou seja, de uma personalidade bem reservada.

A garota também está no auge da idade, tem apenas 24 anos. Revelaram até os hobbies dela, que é ler livros de mistério e viajar, mais uma ligação com o seu passado solitário.

Uma curiosidade é que a Evelyn se chama Clu nos outros servidores. Se você ver algum gringo usando esse nome, saiba que esse é o motivo. Esse nome foi modificado aqui para evitar piadinhas de duplo sentido, se é que você me entende.

Entregando o Ouro

Free Fire Evelyn 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Se a personalidade dessa personagem é bem individualista, sua habilidade, por outro lado, é totalmente focada no trabalho em equipe e vai ser uma mão na roda para os capitães que gostam de trabalhar com bastante informação sobre os adversários.

Chamada de "Entregando o Ouro" essa habilidade da Evelyn revela todos os inimigos em um raio de 30 metros que não estejam agachados ou deitados. Ideal para localizar aquele squad fazendo rotação ou mesmo um jogador parado em alguma casa fazendo seu loot.

Como toda habilidade no Free Fire, a da Evelyn também pode ser melhorada. No nível 6, que é o máximo, a revelação do adversário dura sete segundos e o raio da habilidade aumenta para 50 metros. Além disso, a partir do nível quatro, essa habilidade é compartilhada com todos os companheiros da Evelyn. Boa para o time ou não?

Faltou falar apenas do tempo de recarga da habilidade, que não varia de acordo com o nível. Ele será sempre de 50 segundos.

Royale Especial

EVELYN FF - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Como em todo lançamento de personagem, a Evelyn já chega no Free Fire com o seu próprio Royale Especial.

Free Fire Evelyn 3 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Nele você pode conseguir a personagem, a skin de detetive sensacional dela, um pacote de luxo e cartão de personagem nível 4 para melhorar o nível das habilidades. Cada giro na roleta custa 35 diamantes.

Dicas

Free Fire Evelyn 4 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Bom, há prós e contras na habilidade da Evelyn e tendo em mente que é preciso gastar dinheiro para liberá-la, é preciso pesar tudo isso. Um contra que já apontamos de cara é que como a habilidade dela é ativa, você não vai poder utilizar ela em conjunto com a do Alok, que nesse momento está sendo utilizada por praticamente todo mundo. Se você só pode gastar com um deles, a melhor opção ainda é o DJ.

Outro ponto negativo é a distância de uso da habilidade. Mesmo os 50 metros do último ainda parecem pouco na maior parte das situações. Como a revelação é feita no mini-mapa e não no jogo em si, ela também não é tão precisa como deveria ser, o que joga contra o uso da personagem.

Isso não quer dizer que a Evelyn não deve ser utilizada, só que, talvez, ela não seja a mudança de meta que esperávamos.

A nossa dica é usar a Evelyn como a flanqueadora do time. Adicione a habilidade da Kelly em conjunto com a dela e jogue como um scout do time, procurando adversários e tentando atingi-los no flanco. Se você joga em squad e é um capitão que gosta de informação, pode pedir para alguém fazer esse papel, o que vai dar uma boa ajuda na hora de tomar as decisões.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL