PUBLICIDADE

Topo

Free Fire: Dicas, habilidades e combinações de Maro pra jogar bem

Personagem é inspirado no ator e cantor árabe Mohamed Ramadan - Divulgação/Garena
Personagem é inspirado no ator e cantor árabe Mohamed Ramadan Imagem: Divulgação/Garena

Do GameHall

Colaboração para Start

09/05/2021 04h00

Um dos personagens inéditos da atualização de abril no Free Fire é o Maro, o primeiro personagem árabe no jogo. A semelhança do nome com o de outra personagem, Mako, não é coincidência: há até um bônus na habilidade dele caso a parceira de longa data marque o adversário.

Esse adepto da falcoaria foi baseado no ator Mohamed Ramadan e aposta em dano massivo à distância para dominar o campo de batalha.

Se liga em como ele funciona e anote as nossas dicas de combinações para se dar bem!

Como usar a Ferida do Falcão

Maro, de Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
No nível 6, dano máximo da habilidade aumenta em 25%
Imagem: Divulgação/Garena

A Ferida do Falcão é a habilidade do Maro - o personagem usa a ave de rapina para encontrar os adversários. A habilidade aumenta o dano dependendo da distância do inimigo, até chegar à sua porcentagem máxima.

Seu outro efeito é conseguir um dano ainda maior caso o adversário esteja marcado. Marcado nesse caso, pela habilidade da Moco, outra personagem do Frifas que tem uma amizade com o Maro.

As habilidades vão somente até o nível seis, mas as mudanças continuam relevantes à medida que o personagem vai evoluindo. Confira como a Ferida do Falcão melhora em cada nível:

  • Nível 1: O dano aumenta com a distância. Máximo de 5%. O dano em inimigos marcados aumenta em 1%.
  • Nível 2: O dano aumenta com a distância. Máximo de 7%. O dano em inimigos marcados aumenta em 1.5%.
  • Nível 3: O dano aumenta com a distância. Máximo de 10%. O dano em inimigos marcados aumenta em 2%.
  • Nível 4: O dano aumenta com a distância. Máximo de 14%. O dano em inimigos marcados aumenta em 2.5%.
  • Nível 5: O dano aumenta com a distância. Máximo de 19%. O dano em inimigos marcados aumenta em 3%.
  • Nível 6: O dano aumenta com a distância. Máximo de 25%. O dano em inimigos marcados aumenta em 3.5%.

A diferença do nível seis é brutal. O dano aumentado, que era de apenas 5%, ganha 20% a mais. O bônus de se jogar com Moco no time ou com combinação não evolui tanto, mas pode ser a diferença para o abate rápido.

Quais as melhores combinações com Maro

Maro, de Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Maro combina bem com Rafael e Moco, entre outros personagens
Imagem: Divulgação/Garena

Pela descrição da habilidade, fica bem claro que o papel principal do Maro é abater os inimigos de longe. Então, nada melhor que amplificar esse conceito.

De cara, já fica interessante combiná-lo Rafael. Esse personagem recebeu um buff recente e agora fica invisível no minimapa por alguns segundos, sem precisar ocupar o espaço de habilidade ativa da combinação, excelente para snipers. Além disso, também foi aumentado o dano que seu inimigo recebe após cair, o que ajuda demais a não dar a chance do squad adversário se recompor.

Para completar o último espaço de habilidade passiva, você pode ir no seguro, como o bônus de velocidade da Kely. Ou apostar em dano extra, com Hayato ou Wolfrahh. Ou ainda garantir aquele bônus de dano com a própria Moco. Lembrando que, no caso da Moco, o dano extra só é aplicado depois da marcação, que é feita acertando o adversário. O interessante é que você tenha um amigo no squad para fazer isso, e não você, como sniper de longe.

Para o espaço das ativas há muitas opções. Os clássicos Alok e Kamir são a aposta mais confiável, já que garantem velocidade e cura para durar na partida.

Evelyn também pode funcionar para rastrear inimigos abaixados e facilitar seu trabalho. Mas lembre-se de que há uma distância máxima para a habilidade dela, que pode não combinar com a distância que você precisa para o bônus de dano de Maro.

Dicas rápidas para jogar bem

O Maro precisa de um kit coerente com a sua habilidade. Ou seja, nas fases iniciais, o jogador precisa tentar obter uma boa sniper ou DRM. A partir daí, o mapa vira o seu playground.

Tente se posicionar bem e pescar inimigos à distância. Com a habilidade de Rafael, a chance de não revelar a sua posição, mesmo após um disparo, é grande.

Em squad, se houver uma Moco no time, espere que ela marque os inimigos e então faça os abates com o dano extra. Fique posicionado atrás da equipe e comunique o que vai fazer. Seus disparos precisam ser mortais e o seu foco não é as paredes de gel.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol