PUBLICIDADE

Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Free Fire: Entenda o que é o Despertar dos personagens

Free Fire: Kelly - Divulgação
Free Fire: Kelly Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

01/06/2021 04h00

A adição do sistema de Despertar para os personagens do Free Fire é uma das novidades mais recentes do jogo. Seu impacto é enorme na hora de montar um personagem poderoso para jogar nos diversos modos, porque esse tipo de evento garante novas habilidades. Além disso, também tem o lado visual, que é maneiro demais.

Se você ainda não entende como o sistema funciona, ou quer saber um pouco mais sobre ele, só vem! Separamos direitinho tudo que você precisa saber.

O que é o despertar?

Free Fire Kelly - Reprodução - Reprodução
Free Fire: Kelly
Imagem: Reprodução

Afinal, o que é o tal do Despertar? Muita gente vê a versão alterada desses personagens e acaba pensando que é apenas uma nova skin, mas na verdade há muito mais por trás.

Na mitologia do jogo, o herói desperta novas habilidades. Por conta disso, sempre que rola um evento de Despertar, a Garena até publica quadrinhos que contam mais sobre a história do personagem em questão. O objetivo é, além da parte mecânica, também fazer os jogadores se conectarem mais com os heróis que mais gostam.

Na dinâmica do jogo em si, o que acontece é que, além de ganhar uma skin mais "estilera" para o personagem, também é liberada uma nova habilidade poderosa. É como se um novo personagem entrasse para o seu plantel.

Quais personagens podem Despertar?

Free Fire - Reprodução - Reprodução
Free Fire: Novo Despertar - Andrew, o Destemido (Servidor Avançado)
Imagem: Reprodução

O sistema é bem recente e a Garena está até fazendo algumas mudanças no decorrer das atualizações. Por conta disso, há apenas dois personagens que podem ser despertados. A primeira foi Kelly. Sua nova forma se chama Kelly Ventania. O segundo foi Hayato. O samurai "se transforma" em Hayato Chama Azul.

Mas a novidade deve chegar bem rápido aos outros heróis também. O próximo, já anunciado, será Andrew - um dos primeiros personagens a serem lançados no jogo. Seu novo nome será Andrew "O Destemido". Essa versão até já passou pelo servidor avançado, o que indica que sua estreia deve ocorrer muito em breve.

Se você já começar a perseguir esses personagens modificados agora, quando ainda estão no início, daqui um tempo já terá a maioria deles. Aproveite!

Como fazer um personagem atingir o Despertar?

Free Fire: Euforia de Corredor - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Free Fire: Euforia de corredor, da Kelly "Ventania"
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Ele precisa estar pelo menos no nível 2 e, jogando com ele, você precisa juntar alguns fragmentos.

Também é necessário completar uma série de tarefas durante as partidas. Veja como acessar essa lista:

  • Vá até o menu dos personagens e clique no que possui a mecânica de Despertar.
  • Clique na foto dele no modo Despertar.
  • Clique em "comprar".

A nova tela vai detalhar o que você deve fazer. Kelly, por exemplo, precisa correr mais de 2 km, abater inimigos em todos os modos com a SCAR e ainda reviver jogadores em todos os modos.

Ao completar todas as tarefas, basta clicar em Despertar e adicionar essa variação poderosa à sua combinação.

Posso combinar a habilidade original com a do Despertar?

Free Fire Hayato - Reprodução - Reprodução
Free Fire: Hayato
Imagem: Reprodução

Se você usa as versões convencionais da Kelly e do Hayato, por exemplo, sabe que suas habilidades são muito populares, exatamente por serem eficientes e encaixarem em uma porção de combinações. Então, não seria legal ter que abrir mão dessa característica que fez você gostar do personagem, só para liberar um novo poder.

Até a última atualização, não era permitido combinar as habilidades "padrão" e a do Despertar. Agora mudou! Pode ficar tranquilo que a Garena entendeu o desejo dos jogadores e é possível manter as duas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL