Topo

Free Fire: Team Liquid e LOUD disputam liderança da LBFF ponto a ponto

Team Liquid está na liderança com apenas três pontos à frente da LOUD  - Cesar Galeão/Garena
Team Liquid está na liderança com apenas três pontos à frente da LOUD Imagem: Cesar Galeão/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

09/03/2020 13h12

O penúltimo final de semana da Liga Brasileira de Free Fire foi marcado por muita emoção. Com três dias de disputas, sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8), a reta final do torneio viu a Team Liquid tomar a liderança da INTZ, que caiu para o quarto lugar, e a LOUD encostando na Liquid com apenas três pontos de diferença.

Na outra ponta da tabela, RED Kalunga e SKS amargam as últimas colocações e o risco de rebaixamento da Série A. Confira a seguir os destaques da Semana 5 da LBFF.

Liquid retorna à liderança

Depois de ter alternado o primeiro lugar com a INTZ, a Cavalaria voltou com tudo na penúltima semana da Liga. Com uma vitória por dia de disputa, a Liquid se destacou por agir com tranquilidade e inteligência, eliminando os oponentes mesmo quando estavam em menor número.

Destaque para Raposo, que realizou jogadas essenciais para as vitórias da equipe.

LOUD na briga pelo título

A LOUD provou que vai lutar pela liderança do campeonato até o final. Após ter terminado a Semana 4 em quarto lugar, a equipe teve desempenho fantástico na Semana 5 e encostou na Liquid, com apenas três pontos separando os dois times.

Free Fire LOUD - Cesar Galeao/Garena Brasil - Cesar Galeao/Garena Brasil
Will e ViniZx, da LOUD
Imagem: Cesar Galeao/Garena Brasil

Foram três vitórias no fim de semana, sendo duas no domingo (08). Com atuações impecáveis de todos os jogadores, a LOUD foi superior às equipes adversárias nas duas últimas quedas do dia, garantindo a dobradinha. Vale mencionar a performance do ViniZx, que fez nove eliminações em uma das partidas vitoriosas.

A LOUD também colocou dois de seus jogadores na liderança do campeonato por número de abates. Shariin e Bradoock estão em primeiro e terceiro lugar, respectivamente, com 86 e 78 kills.

FURIA mantém sequência de vitórias

Depois de ter gritado booyah! pela primeira vez na semana passada, a FURIA continuou a ganhar. Foram quatro vitórias, que mostraram que a equipe está progredindo a partir de seus erros.

A evolução, porém, ainda não foi o suficiente: a equipe continua na sétima posição da tabela e vai chegar para o último fim de semana de disputas com dificuldade para encostar nos líderes.

Confira como ficou a tabela depois da Semana 5 da LBFF:

1. Team Liquid: 1221
2. LOUD: 1218
3. Vivo Keyd: 1176
4. INTZ: 1146
5. paiN Gaming: 1111
6. Corinthians: 1024
7. FURIA: 961
8. PRG: 909
9. BD Los Grandes: 893
10. B4: 866
11. Red Canids Kalunga: 805
12. SKS: 630

LBFF Semana 5

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol