Topo

Free Fire: Dicas e combinações para jogar com o Alok

Personagem cria uma aura que recupera seu HP e dos companheiros, além de aumentar a velocidade de movimento - Reprodução
Personagem cria uma aura que recupera seu HP e dos companheiros, além de aumentar a velocidade de movimento Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

12/10/2020 04h00

Desde que virou um personagem no Free Fire, em uma parceria para o Free Fire World Series 2019, o mundial do jogo, o DJ Alok é um dos mais escolhidos em todos os modos do battle royale da Garena.

Com uma habilidade ativa muito poderosa e com efeito em área, ele está presente em quase todas as combinações que se prezem.

Se você quer aprender a dominar o jogo com esse personagem, só vem com a gente nesse guia que vai explicar a habilidade Som na Caixa, dar dicas de como se portar nas várias etapas da partida e te contar as melhores combinações para fazer com ele.

Como conseguir o Alok

DJ Alok Free Fire - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O primeiro passo passa se dar bem com o Alok é ter ele no seu plantel de personagens. Para isso é preciso desembolsar uma boa quantidade de diamantes na loja.

Um dos personagens mais caros do jogo, ele custa 599 diamantes para ser liberado no momento. Guarde também alguns diamantes para subir o nível do personagem e liberar os espaços de combinações necessários para fazer com que ele brilhe nas partidas.

Som na Caixa

Alok Free Fire - Divulgação/Garena Brasil - Divulgação/Garena Brasil
Imagem: Divulgação/Garena Brasil

A habilidade do Alok se chama Som na Caixa e é simplesmente a mais utilizada no meta desde que foi lançada. Ativa, essa habilidade cria uma aura em torno do personagem que cura uma quantidade de vida por segundo e ainda aumenta uma porcentagem da velocidade. Detalhe, vale para todos os companheiros que estiverem dentro da aura.

A medida em que você vai subindo o nível do Alok, a habilidade vai aumentar o seu tempo de duração e a porcentagem do ganho de velocidade. Se liga em como fica por nível:

Lv 1: cria uma aura de cinco metros que aumenta a velocidade para mover e correr em 10% e recupera 5 de HP por cinco segundos.
Lv 2: cria uma aura de cinco metros que aumenta a velocidade para mover e correr em 11% e recupera 5 de HP por seis segundos.
Lv 3: cria uma aura de cinco metros que aumenta a velocidade para mover e correr em 12% e recupera 5 de HP por sete segundos.

Lv 4: cria uma aura de cinco metros que aumenta a velocidade para mover e correr em 13% e recupera 5 de HP por oito segundos.
Lv 5: cria uma aura de cinco metros que aumenta a velocidade para mover e correr em 14% e recupera 5 de HP por nove segundos.
Lv 6: cria uma aura de cinco metros que aumenta a velocidade para mover e correr em 15% e recupera 5 de HP por dez segundos.

Free Fire Alok  - Reprodução/FreeFire/DanielEsdras - Reprodução/FreeFire/DanielEsdras
Imagem: Reprodução/FreeFire/DanielEsdras

Vale lembrar que essa é uma habilidade ativa, o que significa que ela não acumula com nenhuma outra do mesmo tipo. Falaremos mais disso a seguir.

Melhores combinações

DJ Alok Free Fire - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Combinar sua habilidade com outras dos aliados aumenta e muito o seu pontencial no jogo. No caso de Alok, o Som na Caixa é uma habilidade ativa, então só podemos combinar com personagens que possuem habilidades passivas.

No momento, usar a habilidade do Alok é viável em praticamente qualquer combinação, mas dá para bolar algumas focadas somente no que ele tem de melhor, sem usar a cura só como um complemento.

Kelly Free Fire - Reprodução/AminoApps - Reprodução/AminoApps
Imagem: Reprodução/AminoApps

Combar com quem aumenta a velocidade, como a Kelly ou o Joseph, te fará mais ágil. Se combinar isso com a habilidade de aumentar seu dano, como a do Hayato, você pode criar uma máquina de Rush que vai se aproximar dos inimigos em instantes e causar um dano violento nos combates.

Se você quiser focar totalmente no suporte, dá para combinar com o Ford para curar amigos nas zonas iniciais do gás, com a Moco para revelar inimigos ao atirar, ou ainda a Paloma, para carregar mais munição na mochila durante todo o jogo.

Dicas para jogar bem

DJ Alok Free Fire - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução


Para arrebentar com o Alok nas partidas, o segredo é utilizar a habilidade dele no tempo correto. No momento em que for rushar, por exemplo, ela é importantíssima, já que vai melhorar a sua movimentação e curar no tempo em que você estiver combatendo.

Para fugir ela também é muito boa. Por fim, dá até para usar ela colado nos parceiros de squad para recuperar a vida de todo mundo após uma batalha, ou quando vocês estiverem saindo do gás.

Free Fire Alok  - Reprodução/FreeFire/DanielEsdras - Reprodução/FreeFire/DanielEsdras
Imagem: Reprodução/FreeFire/DanielEsdras

Se no início do jogo você notar que está sozinho na cidade que escolheu no mapa, pode utilizar a habilidade dele para acelerar a sua movimentação e conseguir os loots mais rápido. Em fases mais avançadas do jogo, é melhor guardar a habilidade para momentos chave.

Independente da forma como você vai jogar, agressivo ou procurando ficar na defensiva até as partes finais do jogo, o Alok sempre será um personagem poderoso e eficiente para trazer o Booyah!

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol