PUBLICIDADE

Topo

Free Fire: Dicas e combinações para jogar bem com o Shiro

Free Fire Shiro - Reprodução
Free Fire Shiro Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

08/03/2021 04h00

O próximo personagem que está chegando ao plantel do Free Fire é o Shiro. Esse garoto é um entregador e sua habilidade, Delivery de Dano, tem toda uma sinergia com a sua lore.

Shiro já está disponível desde o dia 27 de fevereiro, mas já ficou um bom tempo no servidor avançado, só esperando o momento para brilhar. Para você que vai pegá-lo, já preparamos aquele guia com dicas, segredos e tudo que você precisa saber para ficar preparado. Só vem, tropinha!

Como conseguir o Shiro?

Essa da até gosto de escrever. Você não precisará pagar absolutamente nada para conseguir o Shiro, nem mesmo a recarga mínima que rola para alguns personagens, como foi com o Chrono. Basta logar na sua conta do Free Fire no dia 27 de fevereiro e pronto, o Shiro vai estar no seu plantel de personagens, pronto para ser escalado.

Delivery de Dano

Free Fire Shiro 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A habilidade do Shiro combina com a sua profissão. Chamada de Delivery de Dano, ela marca os inimigos que o atingem e faz com que eles recebam mais dano durante um tempo. O ponto importante aqui é que ela é uma habilidade passiva, então pode ser utilizada junto com a do Chrono, Alok, Kamir ou outros personagens com habilidades ativas.

Confira como a habilidade do Shiro evolui a medida que você aumenta o nível dela:

Nível 1: ao ser atingido por um inimigo em até 50 metros, o atirador será marcado por três segundos (marcação visível para o jogador). O primeiro tiro contra inimigos marcados tem 10% adicional de penetração de armadura. Tempo de recarga de 60 segundos.

Nível 2: ao ser atingido por um inimigo em até 60 metros, o atirador será marcado por quatro segundos (marcação visível para o jogador). O primeiro tiro contra inimigos marcados tem 30% adicional de penetração de armadura. Tempo de recarga de 50 segundos.

Nível 3: ao ser atingido por um inimigo em até 70 metros, o atirador será marcado por cinco segundos (marcação visível para o jogador). O primeiro tiro contra inimigos marcados tem 50% adicional de penetração de armadura. Tempo de recarga de 40 segundos.

Nível 4: ao ser atingido por um inimigo em até 80 metros, o atirador será marcado por seis segundos (marcação visível para o jogador). O primeiro tiro contra inimigos marcados tem 70% adicional de penetração de armadura. Tempo de recarga de 30 segundos.

Nível 5: ao ser atingido por um inimigo em até 90 metros, o atirador será marcado por sete segundos (marcação visível para o jogador). O primeiro tiro contra inimigos marcados tem 90% adicional de penetração de armadura. Tempo de recarga de 20 segundos.

Nível 6: ao ser atingido por um inimigo em até 100 metros, o atirador será marcado por oito segundos (marcação visível para o jogador). O primeiro tiro contra inimigos marcados tem 100% adicional de penetração de armadura. Tempo de recarga de 10 segundos.

Aumentar ao máximo o nível dessa habilidade é essencial para conseguir que ela funcione bem, marcando inimigos que também estão em longas distâncias e fazendo com que eles recebam 100% de penetração na armadura.

Possíveis combinações

Free Fire - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

De imediato, um personagem que vai casar muito bem com o Shiro é o Hayato. As habilidades dos dois combinam ao lidar com o dano que o personagem recebe. O Shiro marca e aumenta a penetração de armadura, o Hayato garante dano. O Luqueta também é outra boa indicação, nesse caso para quem vai apostar em escopetas e confrontos de perto. Para completar a build, pode se combinar a velocidade da Kelly e algum personagem que favoreça seu estilo de arma favorita, como a Paloma para garantir espaço na mochila no caso de usar ARs.

Para as habilidades ativas tanto faz, todas tem sua função dependendo do estilo que você vai adotar. O Chrono aqui funciona muito bem, já que ao tomar o dano você pode baixar o Escudo de Proteção e atirar no inimigo com bônus massivo de dano. Fica até fácil ser agressivo!

Já para os Pets é Falcão ou Dom Pisante. Nenhum dos dois tem uma sinergia em específico com a habilidade do Shiro, mas no momento estão fortes demais para serem trocados por outros.

Dicas para jogar bem

Free Fire Shiro 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O kit de armas para mandar bem com o Shiro deve conter uma Sniper ou DRM com foco em dano. Somente o primeiro tiro vai receber o acréscimo de penetração de armadura, então é importante ele ser uma pancada daquelas.

A AWM nas mãos desse garoto vai fazer estrago se o disparo dela for com os 100% de penetração. No entanto, outras armas podem fazer esse estrago também, como escopetas para quem gosta de rushar.

Em squad a função de um personagem com a habilidade do Shiro vai variar. Ele pode ser o scout procurando inimigos e tomando os primeiros tiros para marcá-los, ou pode ser alguém focado em entrar primeiro no rush também.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol