Topo

ANÁLISE

Free Fire 4 Anos: o que esperar do novo personagem Dimitri? Confira análise

Os DJs Dimitri Vegas & Like Mike, que inspiraram personagens Dimitri e Thiva - Divulgação/Garena
Os DJs Dimitri Vegas & Like Mike, que inspiraram personagens Dimitri e Thiva Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

do GameHall

18/08/2021 04h00

Dois novos personagens fazem sua estreia no Free Fire em agosto. O primeiro é Thiva, que já analisamos aqui no START. O outro é Dimitri, fruto de uma parceria com o DJ Dimitri Vegas, que também já teve seu visual e habilidade divulgados.

Ainda não é possível jogar com ele, mas sua habilidade envolve alguns fatores interessantes. Assim, trazemos uma análise e pensamos em possíveis composições para tentar decifrar se ele será viável ou não no meta do jogo. Dá uma olhada!

Batida da Cura

Dimitri - Reprodução/Garena - Reprodução/Garena
Free Fire: Dimitri
Imagem: Reprodução/Garena

A habilidade de Dimitri se chama Batida da Cura e é ativa. Isso significa que ele terá adversários difíceis de serem superados, como Alok e Kamir. O preço do personagem ainda não foi divulgado, mas podemos supor que seja o valor padrão de 499 dimas. Então, a habilidade precisa ser poderosa para valer o investimento.

A Batida da Cura tem dois efeitos. O primeiro é a cura, algo que já não é mais novidade e está presente inclusive na habilidade de Alok. O segundo mexe com uma mecânica que pode ser polêmica: levantar aliados caídos. Logo de cara, percebemos que Dimitri foi criado pensando no modo Squad.

Confira como a habilidade do Dimitri se comporta por nível:

Nível 1: Cria uma área de 3,5 m que recupera 3 de vida por segundo para toda a equipe. Caso haja membros deitados, permite que se levantem sozinhos. Dura 10 segundos. Tempo de recarga: 85 segundos.

Nível 2: Cria uma área de 3,5 m que recupera 3 de vida por segundo para toda a equipe. Caso haja membros deitados, permite que se levantem sozinhos. Dura 11 segundos. Tempo de recarga: 80 segundos.

Nível 3: Cria uma área de 3,5 m que recupera 3 de vida por segundo para toda a equipe. Caso haja membros deitados, permite que se levantem sozinhos. Dura 12 segundos. Tempo de recarga: 75 segundos.

Nível 4: Cria uma área de 3,5 m que recupera 3 de vida por segundo para toda a equipe. Caso haja membros deitados, permite que se levantem sozinhos. Dura 13 segundos. Tempo de recarga: 70 segundos.

Nível 5: Cria uma área de 3,5 m que recupera 3 de vida por segundo para toda a equipe. Caso haja membros deitados, permite que se levantem sozinhos. Dura 14 segundos. Tempo de recarga: 65 segundos.

Nível 6: Cria uma área de 3,5 m que recupera 3 de vida por segundo para toda a equipe. Caso haja membros deitados, permite que se levantem sozinhos. Dura 15 segundos. Tempo de recarga: 60 segundos.

Ou seja, conforme ela sobe de nível, seu tempo de duração aumenta, o que significa uma maior quantidade de cura. Além disso, há a redução de tempo de recarga. No nível máximo, é uma diminuição significativa: 25 segundos.

Embora evoluir a habilidade seja o ideal, ela é muito efetiva desde seu primeiro nível. Curar os aliados já é interessante, mas poder levantá-los sem ficar vulnerável é algo muito forte. Basta ativar a habilidade atrás de uma parede de gel bem posicionada e será possível trocar com adversários enquanto seus amigos se levantam.

(Vale lembrar que a habilidade só vale para amigos deitados e não ressuscita aqueles abatidos.)

O grande problema é o diâmetro curto da habilidade: apenas 3,5 metros. Mas isso requer apenas um período de adaptação, caso você ainda não use personagens como Evelyn ou o próprio Alok.

Possíveis combinações para Dimitri

Assim como Alok e Kamir, Dimitri será um personagem que vale a pena utilizar em vários estilos de jogo. O menos indicado é o rushadão, uma vez que ele precisa estar vivo para levantar os companheiros. Se for rushar os inimigos e acabar deitado primeiro, perde todo o seu potencial.

É possível imaginar uma composição voltada para dano à distância, com Maro e Rafael, por exemplo. Também é possível focar totalmente em suporte, com Olivia e Moco na combinação.

Antonio, Shani e Maxim podem ser usados para conseguir sobreviver bastante nos combates. Já Kelly e Hayato são aqueles que cabem em quase qualquer combinação. Por fim, ainda podemos inovar e tentar algo mais exótico, com Alvaro para causar dano explosivo, já que ele recebeu melhorias no último patch.

Armas e pet dependerão da combinação escolhida. De modo geral, Dom Pisante e Falcão continuam como os pets mais indicados. Como a habilidade dele tem recarga rápida, especialmente no nível 6, não é preciso usar um pet para resolver esse problema, assim como fazemos com Chrono.

Dimitri vai vingar?

Dimitri - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire: Dimitri
Imagem: Divulgação/Garena

Dimitri tem tudo para ser um personagem bem popular, principalmente no competitivo e nas partidas ranqueadas do modo Squad. Levantar os companheiros sem ficar vulnerável é uma baita habilidade por si só. Além disso, ainda há a cura, que deixa a disputa com os melhores personagens do jogo acirrada.

De qualquer forma, é mais uma ótima habilidade ativa para incluir no plantel. Resta apenas saber qual será o preço do personagem.

Confira mais conteúdo especial sobre os 4 anos de Free Fire

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL