Topo

Free Fire: Dicas infalíveis para jogar de Xtrema

Personagem terá habilidade similar ao Alok - Divulgação/Garena
Personagem terá habilidade similar ao Alok Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras, do GameHall

Colaboração para o Start

16/05/2021 04h00

Na atualização de abril fomos premiados não só com um, mas dois personagens novos no Free Fire. Um deles é a radical e descolada Xtrema.

A garota conta com uma habilidade que garante aquela vida extra (sempre necessária, aliás) para trocar com os inimigos por mais tempo e um dano extra contra paredes de gel.

Como escolher a melhor combinação para ela? Como a habilidade melhora a cada nível? Quais as armas que vão potencializar essa habilidade? Vem com a gente descobrir!

Dano Radical

Xtrema Free Fire - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

A habilidade da Xtrema se chama Dano Radical e é do tipo Ativa. Isso significa que ela não pode ser combinada com nenhuma outra habilidade desse tipo. Também significa que o jogador escolhe quando ativá-la.

O efeito foi pensado para funcionar no momento mais tenso do combate, buscando te dar a vantagem necessária para vencer um duelo direto ou detonar a parede de gel do inimigo. O bônus de vida também serve para sair de algum momento difícil e tentar se curar, então ela se torna versátil.

Como a Garena mudou o sistema de habilidades, agora só há seis níveis. Confira como a habilidade evolui em cada um deles.

  • Nível 1: Recebe 80 pontos de vida temporariamente. O dano a paredes de gel e escudos aumenta 40%. Dura 10 segundos. O tempo de recarga é de 150 segundos.
  • Nível 2: Recebe 80 pontos de vida temporariamente. O dano a paredes de gel e escudos aumenta 50%. Dura 10 segundos. O tempo de recarga é de 140 segundos.
  • Nível 3: Recebe 80 pontos de vida temporariamente. O dano a paredes de gel e escudos aumenta 61%. Dura 10 segundos. O tempo de recarga é de 130 segundos.
  • Nível 4: Recebe 80 pontos de vida temporariamente. O dano a paredes de gel e escudos aumenta 73%. Dura 10 segundos. O tempo de recarga é de 120 segundos.
  • Nível 5: Recebe 80 pontos de vida temporariamente. O dano a paredes de gel e escudos aumenta 86%. Dura 10 segundos. O tempo de recarga é de 110 segundos.
  • Nível 6: Recebe 80 pontos de vida temporariamente. O dano a paredes de gel e escudos aumenta 100%. Dura 10 segundos. O tempo de recarga é de 100 segundos.

Pelos níveis você percebe que o bônus de vida é bom mas nos níveis maiores se torna secundário. Ter 100% de dano a mais contra paredes de gel torna a vida do seu time muito mais fácil em squad e a diferencia de outros personagens. Chegar no nível 6 da habilidade é recomendado também pela redução muito alta do tempo de recarga, o que torna a Xtrema ainda mais útil nas safes finais, onde os combates são mais constantes.


Possíveis combinações

Xtrema Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Mesmo sem conseguir melhorar a habilidade da Xtrema, ela já pode servir como um bom catalisador para jogar de forma ofensiva. Com o dano de 40% a mais em paredes e o bônus de vida, jogar no rushadão é muito viável com a habilidade ativa dela.

Por conta disso, dá para combinar com habilidades passivas voltadas para essa forma de jogar, como o Luketa, Hayato, Kelly, Jota e outros clássicos da "trocação".

Em squad e com o nível mais alto da habilidade, detonar paredes de gel vai ser uma das suas principais funções. Combinações que visem mais munição, como usar a Paloma, ou que foquem no suporte por completo, com o Maxim ou a Moco, podem funcionar também.


Equipamento

O equipamento de um personagem com a habilidade da Xtrema vai depender do estilo de jogo adotado na combinação. Se o seu foco é demolir paredes de gel, utilizar metralhadoras pesadas, principalmente após a adição do efeito extra ao deitar, pode ajudar a derreter as proteções inimigas em segundos. Pets que forneçam espaço extra para munição são bem vindos, mas é difícil abrir mão do Dom Pisante se você tiver ele no inventário.


No caso de uma escolha para a agressividade, não tem como, utilize armas de dano como escopetas, ARs de alta cadência ou SMGs para partir para cima dos adversários. Somente rifles a distância podem ficar meio desconectados com o efeito da habilidade dela, mas levar um para ficar versátil não tem problema.


Dicas para jogar bem

Seu bônus extra de vida te dá uma vantagem que os companheiros de squad não vão ter. Por conta disso, na hora do rush, você provavelmente terá que ser o primeiro a invadir. Em safes finais, foque em demolir as paredes de gel e deixe os abates iniciais para os amigos que vão ter foco só em causar dano.

Se a combinação for para dar suporte, você pode jogar de forma híbrida dependendo da situação, mas não esqueça que a sua função é ajudar o time a sair inteiro dos embates.

Jogando solo, agressividade é o seu nome. Ative a habilidade assim que for entrar em combate e busque abater o inimigo sem dar chance de reação. Se ele puxar a parede de gel, aproveite o dano extra da habilidade para acabar com ela rápido, mas tome cuidado para não ficar sem bala para eliminar o inimigo. Se for necessário, leve duas armas de cadência alta para trocar rapidamente.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol