PUBLICIDADE

Topo

Free Fire: Dicas e combinações para mandar bem com o Luqueta

Luqueta consegue aumentar sua vida máxima conforme a quantidade de abates que fizer - Arte/UOL
Luqueta consegue aumentar sua vida máxima conforme a quantidade de abates que fizer Imagem: Arte/UOL

Daniel Esdras

Do GameHall

09/08/2020 04h00

A atualização de aniversário do Free Fire veio cheia de novidades. Uma delas é o novo personagem Luqueta, que ficou um tempinho no servidor avançado e agora finalmente pode ser adquirido por todos os jogadores.

Pela marra do garoto você já conseguiu notar que ele é bom de bola, mas e no tiroteio do Free Fire, será que ele vinga? A habilidade dele promete e com algumas combinações dá para tirar muitas qualidades aqui.

Quer saber mais sobre o Luqueta e pegar umas dicas para fazer bonito com ele no jogo? Então só vem!

Prazer, Luqueta!

Free Fire Luqueta 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O Luqueta foi inspirado em jogadores de futebol. Segundo a Garena, ele é um astro em ascensão. Aqui no Free Fire ele com certeza vai conseguir a fama que merece.

Se você gosta de saber até o mês de aniversário dos seus personagens, saiba que o Luqueta nasceu em junho!

Goleada!

Free Fire Luqueta 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A habilidade do Luqueta está modificando bastante a dinâmica das ranqueadas, já que virou quase que obrigatória entre os que jogam "rushando" os adversários. O nome dela é Goleada e para resumir, ela dá mais vida para o seu personagem a cada abate.

No primeiro nível você recebe quinze de vida a cada abate, chegando ao máximo de 35 a mais de vida na partida. No nível final, você recebe dezoito de vida por abate, mas o máximo nunca muda, sempre 35.

Quando a habilidade do Luqueta foi anunciada, muita gente confundiu com a do Antônio, que já começa com 35 de vida a mais na partida, mas tem uma diferença. O Antônio, quando perde esse extra de vida, não recupera mais. Já o Luqueta quando atinge os 235 máximos de vida, fica com essa quantidade até o final. Pode inclusive se curar para voltar ao máximo.

Grafitando

Free Fire Luqueta 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Desta vez o evento para conseguir o novo personagem vai ser um grafitando. Nas linhas estão além do Luqueta, várias recompensas interessantes, como as camisas de time tão desejadas pela comunidade. Além disso tem a skin oficial do Luqueta e muito mais.

Você só pode conseguir um prêmio uma vez, o que significa que com doze giros você consegue tudo o quer. A medida que você vai girando, as linhas bloqueadas vão se abrindo.

Nas primeiras filas o giro custa nove diamantes. Na última, com apenas três prêmios e o próprio personagem, cada giro custa 99 dimas.

Dicas para mandar bem

Free Fire Luqueta 4 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Se você prestou atenção no efeito da habilidade do Luqueta, já percebeu que ele é excelente para as ranqueadas solo, onde o adicional de vida vai fazer uma diferença enorme no final. Essa habilidade é ainda melhor para quem joga no "rushadão", partindo para cima dos inimigos. Esse tipo de jogador vai fazer os abates necessários para o bônus mais rápido e também aproveitar melhor o aumento da vida máxima.

As combinações de habilidades vão depender do seu estilo. Como a habilidade do Luqueta é passiva, dá para combinar a do Alok, que é ativa e utilizada por praticamente todo mundo. Hayato, Moco e Kelly são outros personagens que possuem habilidades que vão casar muito bem com o craque de bola.

Jogando em squad, especialmente no competitivo, o Luqueta provavelmente não deve estourar como meta. Os abates são divididos entre o grupo e o bônus fica muito jogado à sorte. Pode acontecer do jogador terminar o jogo sem os 235 de vida na barra.

Agora, se você busca os melhores "highlights" para postar nas redes sociais, jogando sozinho contra outros squads, esse personagem é essencial na sua coleção.

Para o Pet também vai depender do seu estilo e coleção. No momento, o Dom Pisante, que dá uma granada de gel a cada 120 segundos, é um dos mais utilizados, mas há outros que podem elevar o seu estilo de jogo. O Panda, por exemplo, restaura a sua vida após abates, um combo e tanto com a habilidade do Luqueta.

Dom Pisante - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Agora é só testar o bom de bola com as suas combinações favoritas e fazer bonito nas ranqueadas. Te esperamos lá!

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol