Topo

UOL Vê TV #57: Televisão encara desafio de dar passo atrás, com pandemia sem data para acabar

Mais UOL Vê TV
1 | 25
Siga o UOL no

Colaboração para Splash

16/12/2020 04h00

Como foi a programação da televisão em tempos de isolamento social e que lições ficam para 2021? Este é o principal tema do podcast UOL Vê TV #57, com Aline Ramos, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer.

Havia uma expectativa de que pelo menos parte dos problemas da pandemia acabassem com o ano de 2020, mas não foi bem assim. "Pelo visto vamos começar 2021 pior do que começamos 2020. Com muita coisa triste e muito descuido por parte de muita gente. Acabamos afrouxando e isso só reforça a necessidade das emissoras de dar um passo para trás, tomar o máximo de cuidado e passar um bom exemplo", avalia Barney.

Para Aline, houve grandes erros durante a pandemia, e o melhor a fazer é evitar que aconteçam novamente. "Evitar gravar novelas, evitar normalizar", diz a colunista do UOL. "No começo a televisão repetia a situação que a gente estava vivendo e fazia questão de reforçar a importância do isolamento, no entretenimento e no jornalismo. Depois isso mudou."

"Semana passada foi o ponto de inflexão, com a morte do Eduardo Galvão, além de Nicette Bruno, Marieta Severo e Marco Ricca internados", aponta Stycer. "Essa ficha já caiu várias vezes, eles também estão sob risco. Entendo que Record, SBT e Band precisem produzir conteúdo novo, faz parte do negócio, mas precisa dar um passo atrás."

Boas adaptações... Outras nem tanto

As adaptações de programas como "Conversa com Bial" e "Altas Horas" e o encurtamento da novela "Amor de Mãe" durante a pandemia também estão na pauta do programa. Os apresentadores falam ainda sobre os 90 anos de Silvio Santos e a repercussão da entrevista com Boni, a reta final de "A Fazenda" e os Melhores e Piores do Ano na televisão.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV em todas as plataformas de áudio, como Spotify e Apple Podcasts, entre outras. No YouTube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.

UOL Vê TV
1 | 16