Topo

UOL Vê TV #45: Nos 70 anos da televisão, o que seus pais não deixavam você assistir?

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/09/2020 04h00

Os 70 anos da TV brasileira, comemorados na última sexta (18), estão rendendo assunto. No podcast UOL Vê TV #45, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer comentam o que não podiam assistir na televisão quando eram crianças porque seus pais não deixavam. O questionamento gerou respostas dos ouvintes, que contaram suas histórias nas redes sociais.

"Quando falamos aqui sobre 'Pantanal' o Chico Barney disse que a mãe dele não deixava ele assistir", comenta Stycer (assista no vídeo acima a partir de 1:00).

"Minha mãe ficava preocupada com o naturismo de 'Pantanal'. A Manchete era um tabu lá em casa. Ela achava que eu era muito novo para essas questões", diz Barney.

"Minha mãe não gostava que eu visse 'Riacho Doce'", revela Débora, sobre a trama com Vera Fischer e Carlos Alberto Riccelli.

Stycer compartilha a história que definiria o rumo de sua carreira no futuro.

"Minha mãe não queria que eu dormisse tarde porque tinha aula de manhã; na época tinha novela das dez, eram um pouco mais ousadas. 'Bandeira 2', do Dias Gomes, passou em 71, eu tinha uns 10 anos. Depois se consagrou, virou uma supernovela. Um dia eu acordei e fui na sala ver a novela. Quando eu chego lá meu irmão, que era dois anos mais novo que eu, estava assistindo. A desculpa que ela deu é que ele ia à escola de tarde. Foi a maior traição que podia ter acontecido. Depois disso passei a ver novela."

Tabu na TV

Os apresentadores perguntaram no Instagram e no Twitter se os ouvintes do podcast tinham "traumas" parecidos com os deles. Nas respostas, eles citaram "Hilda Furacão", "BBB", "Tieta", "Vamp", "Mulheres de Areia"... Tinha gente que via "Linha Direta" e Ratinho escondido dos pais. Séries ligadas a mulheres ousadas estiveram entre as mais citadas.

A reestreia da novela "A Força do Querer", o desligamento do jornalista Roberto Cabrini do SBT e a premiação do Emmy no último domingo também são assuntos deste episódio do programa.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.

UOL Vê TV
1 | 16