Topo

UOL Vê TV #53: Disney+ chega ao Brasil para fazer frente à Netflix, mas com acervo incompleto

Mais UOL Vê TV
1 | 25
Siga o UOL no

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/11/2020 04h00

A chegada ao Brasil e a toda América Latina do Disney +, serviço de streaming da Disney que foi inaugurado há cerca de um ano nos EUA, é um dos assuntos mais quentes da semana. A novidade, é claro, não poderia ficar de fora do UOL Vê TV #53, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer (assista no vídeo acima a partir 1:13).

"Em um ano o Disney+ chegou a 73 milhões de assinantes no mundo todo. É um player muito relevante nesse marcado e a chegada ao Brasil é algo muito importante", ressalta Stycer.

"É um acervo que não tem igual, com marcas extremamente populares", complementa Barney. "Estou impressionado com a variedade, mas chegou ao Brasil incompleto. Fui atrás do desenho animado do 'X-Men' e das cinco temporadas só tem uma."

"É um espaço que tem muitos clássicos", diz Débora, citando produções como "Noviça Rebelde" e "Mary Poppins". "Não sei se faz a gente assinar continuadamente, mas tem esse apelo. Uma das coisas mais esperadas é o 'Mandalorian', série de Star Wars que estreou nos EUA no ano passado. Está todo mundo desesperado pra ver o Baby Yoda, é uma das produções originais mais aguardadas."

Conteúdo nacional

Os apresentadores também comentam sobre a intenção do Disney+ de produzir conteúdo brasileiro, como tem feito a Netflix com séries como "3%", por exemplo. "É bom para a imagem da empresa mostrar para o mercado nacional que ela está preocupada com ele", diz Stycer.

Bial, 'A Fazenda' e mais

Outro tema do podcast é a boa fase do "Conversa com Bial", que foi assunto por causa de uma entrevista com Barack Obama no início da semana. A cobertura das eleições para prefeito e vereador no Brasil e a fase atual do reality show "A Fazenda" também têm destaque no programa.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV em todas as plataformas de áudio, como Spotify e Apple Podcasts, entre outras. No YouTube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.

UOL Vê TV
1 | 16