Topo

UOL Vê TV #49: Contratação de Márcio Gomes pela CNN indica aposta alta da emissora em streaming

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/10/2020 04h00

O anúncio da contratação do jornalista Márcio Gomes pela CNN Brasil depois de 24 anos na Globo agitou o mundo da televisão nos últimos dias. A novidade é um dos temas do podcast UOL Vê TV #49, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer.

Gomes será o principal nome da CNN Brasil+, um canal de streaming da CNN que vai ser lançado no primeiro trimestre de 2021. Será o primeiro canal de jornalismo para streaming gratuito no país (assista no vídeo acima a partir de 01:25).

"Márcio Gomes é uma contratação de peso para a CNN, experiente, competente, reconhecido. Apesar de ser um pouco coringa, ia muito bem no que fazia na Globo", avalia Débora. "É uma aposta para um projeto que parece que vai ser forte. Desde que começou, a CNN tem deixado o sinal aberto na internet. Imagino que tenha dado certo para eles pensarem no streaming."

A editora de Splash destaca que a CNN também contratou muitos profissionais que atuam atrás das câmeras. "Pegaram muitas pessoas da CBN e de outros players de mercado de rádio. Se for ter conteúdo próprio de streaming, podemos esperar mais contratação."

Para Barney, Gomes teve papel importante no começo da cobertura do coronavírus. "Depois ele virou o cara da média móvel, que trazia os números no JN. Ele sempre foi o cara dos dados. Era respeitado e bem usado pela Globo, mas acho que ele sentia falta de liderar um projeto, algo com a assinatura dele. É um excelente jornalista e merecia um projeto com o jeito dele."

Stycer ressalta que a CNN já dava sinais de que não se limitaria à TV paga. "É muito investimento, inclusive a TV por assinatura é uma mídia que está em decadência no Brasil. O streaming gratuito vai ganhar força no Brasil no final do ano com a chegada da Pluto TV, do grupo Viacom."

Humor na Globo e mais

O anúncio do fim de três programas de humor da Globo também está na pauta do programa. A emissora anunciou o fim do "Zorra", do "Fora de Hora" e da "Escolinha do Professor Raimundo" (assista no vídeo a partir de 14:16).

Os apresentadores também comentam a repercussão do caso Robinho e elegem os melhores e os piores da semana na TV.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.

UOL Vê TV
1 | 16