Topo

UOL Vê TV #52: Cobertura das eleições norte-americanas foi tão rocambolesca quanto um reality show

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/11/2020 04h00

A cobertura das eleições americanas, que dominou a programação na última semana de forma intensa, é um dos principais temas do podcast UOL Vê TV #52, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer (assista no vídeo acima a partir de 1:37).

"Principalmente nos canais pagos, o noticiário falou disso o tempo todo", afirma Débora. "Obviamente que as eleições nos EUA são importantes, mas acho que beirou o excesso. As emissoras não tinham noção de que a apuração duraria tanto. Os canais abertos tentaram explicar para leigos e fizeram uma cobertura caprichada, com o toque especial dos comentaristas, que foram importantes na análise."

A jornada intensa dos últimos dias teve uma tensão rocambolesca, uma especulação criativa que foi uma experiência interessante
Chico Barney

"O GloboNews em pauta hoje tem duas, três horas, com todos os comentaristas falando, é o dia inteiro nos canais a mesma análise em cinco recortes diferentes", observa Barney. "As eleições colocaram isso à prova e foi uma extrapolação de tudo o que a gente vem acompanhando. É mais interessante acompanhar as eleições nos EUA do que em São Paulo.

Os apresentadores falaram ainda sobre a concorrência saudável feita pela CNN Brasil à GloboNews nas eleições, comentaram a fase atual de "A Fazenda" e os participantes dos sonhos do "BBB 21", como Xuxa e Eri Johnson.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV em todas as plataformas de áudio, como Spotify e Apple Podcasts, em outras. No YouTube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.

UOL Vê TV
1 | 16