Bia Santana se despede emocionada da 'rotina maluca' de 'Volta por Cima'


Bruno Silvano
Colaboração para Splash, em São Paulo
25/04/2025 19h00
Bia Santana se despede de "Volta por Cima" (Globo) e reflete sobre sua trajetória na novela das sete que terá seu último capítulo exibido amanhã.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
A despedida de Tati
Na véspera do último capítulo de "Volta por Cima", Bia Santana celebra os meses intensos de gravações e a experiência de interpretar a adolescente Tati na atual trama das sete da Globo. A novela chega ao fim no próximo sábado, de forma inédita — já que, tradicionalmente, os desfechos acontecem às sextas-feiras. A exceção faz parte das comemorações pelos 60 anos da emissora.
"Foi uma rotina maluca, mas muito especial. Uma verdadeira correria que valeu a pena"
Bia Santana
Tati (Bia Santana) se destacou como uma jovem dorameira, fã de K-pop e extremamente ambiciosa. De origem humilde, a personagem não mede esforços para alcançar seus sonhos de luxo e fama. "A Tati tem um pouco de Maria de Fátima, são bem parecidas. Nos bastidores, o Rodrigo Fagundes até começou a me chamar assim", brinca a atriz, fazendo referência à icônica personagem de Vale Tudo" (Globo).
Apesar das atitudes duvidosas da personagem, a intérprete a defende. "Todo mundo tem um pouco de Tati dentro de si, um lado egoísta e ansioso, mas a sociedade poda a gente. Acho que ela faz tudo por amor à família, mas quer as coisas a todo custo e não se importa em prejudicar os outros."
Fazendo parte de uma novela cheia de representatividade, ela comemora esse momento tão importante na TV brasileira. "É emocionante ver protagonistas pretas ganhando espaço. Temos a Taís [Araújo] em 'Vale Tudo', a Jéssica Ellen comigo na novela e a Duda Santos em 'Garota do Momento'. Isso é muito significativo."
Bia encerra esse ciclo com gratidão e entusiasmo para o que vem a seguir. "Foi um projeto transformador. Tati vai ficar comigo para sempre."