Piscina com vista para o mar: como é casa de Mário Gomes, vendida em leilão
O ator Mário Gomes, 71, foi alvo de uma ordem de despejo de sua casa, que fica em um condomínio na praia da Joatinga, na zona oeste do Rio.
O imóvel tem preço avaliado na casa dos R$ 20 milhões e foi construído aos poucos pelo ator. No leilão, no entanto, ele foi arrematado por R$ 720 mil para sanar dívidas trabalhistas do ator com uma confecção que mantinha no Paraná.
Como é a casa de Mário Gomes
Ainda que morasse lá, Mário Gomes disponibilizava um quarto privativo no Airbnb, plataforma de aluguéis por temporada há pelo menos cinco anos. A anfitriã, sua esposa Raquel, é quem cuida do contato com os hóspedes no serviço.

"Lugar paradisíaco" é a definição do anúncio na plataforma. A casa tem "paredes de vidro', para aproveitar a iluminação natural durante o dia, além da vista para o mar azul.

O quarto privativo disponível na plataforma comporta até quatro pessoas, tem banheiro privativo e ar-condicionado.

A piscina da propriedade é de uso compartilhado. Decorada com rochas, ela tem ainda uma espécie de mirante para observar o mar e a natureza ao redor do local.

Hóspedes que estiveram no local elogiam a vista, e a proximidade com a praia (a 2 minutos de caminhada). Como crítica à propriedade, dizem que não tem cozinha e é necessário um carro para ir até algum local para comprar alimentos ou tomar café.

Ainda não há detalhes se o anúncio continuará online com o arremate do imóvel para o pagamento de dívidas do ator.
59 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Simone Rosa dos Santos
Sites jurídicos, como o Migalhas, já desvendaram esse caso: o processo trabalhista é de 2005, movido por 84 funcionários que ele demitiu ao fechar a empresa e não pagou as verbas rescisórias (na época a dívida já era de quase um milhão de reais.) Esse imóvel foi penhorado em 2008 e era uma construção inacabada. Foi avaliado em 2010 no valor de 1,5 milhão de reais. Foi arrematado em leilão no ano de 2011 por valor correspondente a 48% da avaliação. Desde então, o arrematante vem brigando na justiça para ter a posse do imóvel. E por fim, quando a "mansão" foi penhorada, o Sr. Mário Gomes morava em outro imóvel, essa não era sua residência. Se ele decidiu terminar a obra depois de penhorado e até mesmo leiloado, foi por conta e risco.
Jane Tadeu da Silva
Bem feito, ele que peça ajuda pro seu Mito através de Pix, porque quando ele vendia sanduíche na praia,(diga-se de passagem isso não é critica, porque todo serviço seja qual for ele é digno) tirando isso , ja que o Mito teve 17 milhões em ajuda pra pagar as suas dividas e pra comprar mais imóveis, mande um pouco pra ele pagar a divida, fui admirador do ator agora depois dessa de ideologia politica com sabor de ódio por declaração dele, não tenho mais.
Paulo Roberto Alves Martins
Cidadao de bem, t e m e n t e a deus, patriota, defensor da familiia, da moral e dos bons costumes, conservador, praticante dos valores c r i s t a o s e a d o r a d o r de a r m a s. Soh mais um.