'Gênio da música': famosos lamentam morte de Sergio Mendes
Sergio Mendes, um dos mais conhecidos músicos brasileiros, morreu nesta sexta-feira (6), aos 83 anos. Nas redes sociais, famosos lamentaram a notícia.
Confira o que os famosos disseram:
Boninho, diretor conhecido por comandar o BBB, chamou Mendes de "querido amigo" em sua mensagem. "Hoje perdemos meu querido amigo, um dos gênios da música brasileira, de Niterói que ele tinha muito orgulho, para o mundo! Serginho? Sergio Mendes, fica em paz. Agora é hora de animar o céu com sua música e fazer uma festa com Tom Jobim, Frank Sinatra e outras estrelas da sua grandeza. A saudade já bateu forte".
Ana Furtado, apresentadora e esposa de Boninho, também lamentou. "Hoje o Brasil e o mundo se despedem de um grande artista e gênio da música, mas eu me despeço de um grande e querido amigo. Sérgio cantou e encantou Bossa Nova, Samba e MPB, espalhando alegria e levando a arte brasileira para os quatro cantos desse planeta. De Niterói para o mundo! A saudade será eterna e já bateu forte no meu coração, mas seu legado vive em cada nota tocada."
Milton Nascimento relembrou um encontro com o amigo e colega em seu perfil no Instagram. "Muito triste com a passagem do meu querido amigo Sérgio Mendes. Estivemos juntos em 2022, quando ele veio até o meu show, em Los Angeles, e nos divertimos muito nesse dia. Foram muitos anos de amizade, parceria e música, e ele estará para sempre comigo, em meu coração. Todo o meu amor à sua família. Descanse em paz, querido gênio."
O músico Sergio Britto afirmou que a morte de Mendes é "uma grande perda".
Paulo Ricardo compartilhou a notícia em seu perfil no Instagram: "RIP grande Sergio Mendes".
Fafá de Belém revelou que conheceu Mendes por telefone durante viagem a Los Angeles, nos Estados Unidos. "Fui comer num restaurante japonês. De repente a dona veio dizer: 'Brasileira, brasileira, Mendes, Mendes!', e eu sem saber o que aquela senhora estava falando comigo. Ela ligou para alguém, me deu o telefone, e aí ele disse: 'quem está falando aí? Porque a dona do restaurante é muito amiga minha e falou que tinha uma brasileira que falava muito, que eu talvez conhecesse'".
Frejat, fundador da banda Barão Vermelho, também lamentou a perda do músico. "Perdemos hoje um dos grandes promotores da música brasileira".
Tom Cavalcante homenageou o amigo e relembrou quando foi apresentado a ele por Seu Jorge. "O Brasil e o planeta da música agradecem sua incomensurável e extraordinária contribuição ao mundo da música!", escreveu.
Carlinhos Brown relembrou as conquistas de Mendes e como os artistas se conheceram. "Ele vai deixar bastante saudade, mas deixa um legado brilhante."
O rapper norte-americano will.i.am compartilhou algumas fotos ao lado do brasileiro nos Stories. "Amizade atemporal", escreveu.
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Maria Maria
AGORA? falsos cinicos hipocritas ,midia pior ainda ,nunca lembravam do grande musico ,tudo invejoso
Daniel Emilio de Bruin
Sergio Brito e Paulo Ricardo comentando a morte de Sergio Mendes??? Tem alguma coisa errada.
Maria Maria
UOL chame os funkeiros. seus preferidos,para opinar ,sobre musica