Ator brasileiro vence prêmio de Melhor Ator Revelação em Cannes 2024

Ricardo Teodoro é o vencedor do prêmio de Melhor Ator Revelação da 63ª Semana da Crítica de Cannes. Ele é protagonista do filme "Baby", dirigido por Marcelo Caetano ("Corpo Elétrico" e "Notícias Populares").

O longa foi um dos sete selecionados, entre mais de mil inscritos para a mostra competitiva. A estreia mundial do longa aconteceu ontem (21), com a presença de parte da equipe e elenco, incluindo o diretor Marcelo Caetano e os atores João Pedro Mariano, Ricardo Teodoro, Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer e Cleo Coelho.

Eu trabalho há anos como ator de teatro e sempre pensei que, se algum dia eu tivesse uma oportunidade, iria agarrá-la com toda a minha força.
Ricardo Teodoro, em comunicado enviado à imprensa.

Celebrando a premiação, Teodoro disse que sempre sonhou estar no Festival de Cannes. "Quando Ronaldo apareceu, lutei muito para fazê-lo com a minha alma. Vim de uma cidade de 4 mil habitantes, no interior de Minas, e sempre sonhei em estar em um festival como Cannes. Voltar com esse prêmio é sensacional!"

"Baby" narra a história de uma paixão tumultuada, de uma amizade cheia de desencontros.
Quando o jovem Wellington ('Baby'), interpretado por João Pedro Mariano, deixa o Centro de Detenções, sem o apoio da família biológica, é acolhido por um garoto de programa, Ronaldo, vivido por Ricardo Teodoro. Priscila (Ana Flavia Cavalcanti), a ex-mulher de Ronaldo e mãe de seu filho, e sua parceira Janaína (Bruna Linzmeyer) abrem as portas de sua casa para que Baby possa se encontrar em uma nova família.

Deixe seu comentário

Só para assinantes