Ziraldo foi o último entrevistado no Programa do Jô e bateu recorde

Ziraldo foi o último convidado do programa do Jô Soares; cartunista e apresentador eram amigos há bastante tempo. O autor de 'O Menino Maluquinho', Ziraldo morreu na tarde deste sábado (6), aos 91.

O artista também bateu recorde de participações no programa da Globo: ele foi entrevistado pelo amigo 24 vezes ao longo de 16 anos.

O programa derradeiro foi ao ar em 16 de dezembro de 2016. Jô Soares morreu no dia 5 de agosto de 2022.

Escolhi um convidado para lá de especial, porque além de ser uma artista genial, de reputação internacional, é recordista de vindas ao programa. Todo ano ele veio.
Jô Soares ao anunciar Ziraldo no programa

Velório e enterro

Segundo a filha Daniela Thomas, Ziraldo terá velório aberto na Associação Brasileira de Imprensa, na manhã de domingo (7).

O enterro também será no domingo (7), no Cemitério São João Batista às 16h30.

O cartunista morreu dormindo em seu apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, pouco depois das 14h de hoje (6).

"Ele teve um AVC faz um tempo e já estava com a saúde frágil, estava bem fraquinho", disse Cecília, cunhada de Ziraldo, casada com Zelio, irmão do cartunista, a Splash. "Ele estava em casa e faleceu agora de tarde, pouco depois das duas da tarde.

Continua após a publicidade

Ziraldo teve um AVC em 2018, quando ficou internado em estado grave e teve alta após um mês. Depois disso, deixou os holofotes, mas teve de desmentir uma fake news de sua morte em 2019. Ele também teve um infarto leve em 2013, quando estava na Alemanha.

Segundo a filha de Ziraldo, Daniela Thomas, ele teve falência múltipla de órgãos, mas a causa oficial da morte ainda será confirmada. "Ele simplesmente parou de respirar. Já eram seis anos acamado, e começou ultimamente a ficar com muita fraqueza, ter muita febre".

Vida e Obra

Ziraldo nasceu em Caratinga, Minas Gerais, em 24 de outubro de 1932.

Começou sua carreira em 1954, na "Folha da Manhã" (hoje, Folha de São Paulo), com uma coluna de humor.

Se formou em Direito, em 1957, na Faculdade de Direito de Minas Gerais.

Continua após a publicidade

Casou-se em 1958, com Vilma Gontijo, com quem teve três filhos.

Ziraldo começou a ganhar fama nacional com os trabalhos na revista O Cruzeiro e Jornal do Brasil.

Lançou em 1960 a revista em quadrinhos "Turma do Pererê", a primeira história em quadrinhos a cores produzida no Brasil. A obra também foi o primeiro gibi brasileiro feito por um só autor.

A história foi cancelada após o início da ditadura militar, voltando nos anos 70.

Lançou em 1980 sua obra mais famosa, "O Menino Maluquinho".

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes