Conteúdo publicado há 3 meses

Jabá, ex-baixista do Ratos de Porão, morre aos 60 anos

Jarbas Alves, ex-baixista do Ratos de Porão mais conhecido como Jabá, morreu hoje aos 60 anos.

O que aconteceu

Jabá enfrentou problemas de saúde neste ano. Em setembro, o Ratos de Porão pediu ajuda financeira para arcar com a internação do músico, que estava com problemas nos rins e no fígado.

A notícia da morte foi divulgada por Jão, também do Ratos de Porão. "Meu irmão da vida inteira se foi, meu querido Jarbas nos deixou, descanse em paz irmão", escreveu o guitarrista.

João Gordo e o perfil da banda nas redes sociais lamentaram a morte. "Querido irmão, descanse em paz", publicou João Gordo. "Descanse em paz, amigo Jarbas", postou a banda. Músicos como Paulo Xisto, baixista do Sepultura, e a banda Black Pantera deixaram comentários solidários na postagem.

Jabá fez parte da formação original do Ratos de Porão.

Imagem
Imagem: Divulgação/@ratosdeporao

A banda foi formada em 1981. Na época, os integrantes eram Jabá no baixo, Betinho na bateria e Jão no vocal e guitarra.

Jarbas Alves foi o baixista do grupo até 1992. Após sua saída da banda, o baixo ficou nas mãos de Walter Bart entre 1993 e 1994 e, posteriormente, Pica-Pau (1994 - 1997), Fralda (1998 - 2003) e Juninho (2003 - presente).

Continua após a publicidade

No entanto, ele ainda era próximo dos ex-colegas de banda. Hoje, Jão compartilhou um vídeo de seu aniversário deste ano, quando subiu ao palco pela última vez com Jabá.

Deixe seu comentário

Só para assinantes