'Valeu, Natalina': estrela do meme está processando Diogo Defante

Uma expressão esteve na boca (e nas redes) dos brasileiros durante as comemorações do Natal: "Valeu, Natalina". A frase, que surgiu de um vídeo do humorista Diogo Defante, foi destaque de pesquisa no Google Trends e é assunto até na Justiça.

O que aconteceu?

Adolescente que aparece no vídeo pede indenização por direito de imagem. A família do jovem acusa Diogo Defante de usar o meme para "fins comerciais" e solicita o fim da veiculação. A informação foi divulgada inicialmente no blog do Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

A mãe do menino pede que Defante seja condenado por danos morais e repasse o valor supostamente arrecadado com o vídeo para o jovem. A ação corre na Justiça do estado do Rio de Janeiro.

O bordão 'Valeu, Natalina' foi criado pelo jovem, que sem qualquer sombra de dúvida levou o réu a alcançar altos patamares, ficando o bordão muito conhecido nas redes sociais, entre os artistas e personalidades. Sendo assim, está evidente que o réu aproveitando-se da vulnerabilidade do jovem passou a auferir grandes lucros.
Trecho da petição inicial apresentada na ação

O humorista não comentou o caso. Em contato com a reportagem, a assessoria de Defante informou que "os advogados de ambas as partes estão cientes e o caso está sendo decidido judicialmente".

Relembre o meme

No vídeo, o humorista entrevista dois garotos que vendiam balas nas ruas do Rio. Vestido com um gorro de Papai Noel, Defante pede que um deles mande uma "mensagem natalina".

O adolescente se confunde, achando que "natalina" era uma pessoa. A partir da resposta do garoto, surge o meme: "Valeu, Natalina".

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes