Revelação de 'Elas por Elas', Dani Flomin tocava na noite com Frejat aos 8

Estreante em novelas, o ator carioca Dani Flomin, 22, tem relação antiga com a música e canta profissionalmente desde 8 anos, conforme revela a Splash. Atualmente, ele integra o elenco da trama das 6, "Elas por Elas" (Globo), dando vida ao personagem Jonas da fase jovem.

"Minha mãe diz que nasci chorando em dó menor"

Aos 3, Dani cantava no karaoke; aos 6, começou a tocar violão; e aos 8, passou a cantar em bares ao lado de Frejat e George Israel — acompanhado pelos pais, claro. "Não tem nada que se iguala ao palco e a troca com o público. Lembro muito, aos 8, 9 ou 10 anos, nos camarins, tenso, nervoso porque eu ia subir ao palco, e quando eu subia ao palco, eu descarregava aquela adrenalina e era só curtição."

Logo depois, aos 10, lançou seu primeiro disco, "Mundo Mágico", e ouviu suas músicas tocando em mais de 60 rádios, conta ele. Teve parcerias nos palcos com Vitor Kley, Biquíni Cavadão, Roberto Menescal e Paulinho Moska, além de ter cantado para mais de 200 mil pessoas na praia do Flamengo durante o Réveillon do Rio em dois anos diferentes. Atualmente, usa o piano como seu principal instrumento e compartilha suas músicas nas redes. "Minha mãe diz que nasci chorando em dó menor".

Foi a música que levou Dani às telinhas. Durante a pandemia, quando fazia lives musicais no Instagram, um empresário ligado ao audiovisual abriu as portas para Dani. Assim, começou a fazer testes para atuar e foi chamado para fazer "Mila no Multiverso" (Disney, 2021) e, em seguida, "Elas por Elas".

Sempre trabalhei com música, cantando, tocando ou compondo, e estudei teatro, mas nunca me veio à cabeça trabalhar com atuação. Uma vez que comecei a trabalhar com série da Disney... Ser um ator de novela é o sonho de qualquer brasileiro que atua. Pra mim, é uma alegria enorme, enorme.
Dani Flomin

"Elas por Elas"

Ele fez testes para o personagem Giovanni, mas acabou sendo chamado pela para interpretar a versão jovem do Jonas, vivido por Mateus Solano na fase adulta. Com isso, aparece nos flashbacks que permeiam a novela — algo diferente da versão original de Cassiano Gabus Mendes em 1982. Ele diz que esse diálogo entre passado e presente o "emociona muito"

Ele celebra a dobradinha com Mateus Solano na trama adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson. "A gente investigou a fundo, tanto na Globo quanto fora, por WhatsApp ou encontros, sobre quais seriam as semelhanças e as diferenças. A gente entendeu que esses 25 anos que separam um do outro são um personagem por si só."

Continua após a publicidade

Uma das cenas mais elogiadas da trama foi a que os personagens do passado e os do presente cantam "Cheiro de Amor", de Maria Bethânia — e essa se tonou a cena favorita dele por um motivo: ele pôde soltar a voz. "Foi uma cena muito gostosa, a gente gravou de primeira, assim. Fui ver minha retrospectiva do Spotify e era a música mais tocada do ano, de tantas vezes que escutei para treinar." (risos)

Eu deixo muito a vida me guiar. A gente planeja e trabalha, mas, no final, [o futuro] não tá nas nossas mãos. A gente não tem como controlar, mas tem como sonhar. Como ator, eu tô muito feliz e satisfeito. Gostaria de aprender mais e continuar. Tenho muito a viver ainda. E como cantor, o objetivo a curto prazo é lançar músicas novas para a galera voltar a conhecer meu trabalho autoral.
Dani Flomin

Deixe seu comentário

Só para assinantes