Conteúdo publicado há 9 meses

Tudo o que sabemos sobre 'Elas por Elas', próxima novela das 6 da Globo

"Elas por Elas" é a nova novela das 18h da Globo, que substitui "Amor Perfeito". A trama estreia no dia 25 de setembro e traz sete mulheres como protagonistas, que se reencontram após passarem 25 anos afastadas.

O elenco conta com um time de peso, como Deborah Secco, Isabel Teixeira, Késia, Maria Clara Spinelli, Karine Teles, Thalita Carauta e Mariana Santos — que substitui Monica Iozzi, atriz que deixou a trama após problemas de saúde.

Mateus Solano, Filipe Bragança, Marcos Caruso, Cassio Gabus Mendes, Rayssa Bratillieri, Alexandre Borges, César Mello, Luis Navarro, Monique Alfradique, Castorine e Valentina Herszage são outros nomes escalados para a produção.

Amizade, romance e comédia: Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, a novela é uma reapresentação mais leve e divertida que a versão original, criada por Cassiano Gabus Mendes em 1982.

Amigas se reencontram após anos afastadas: Lara (Deborah Secco), Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles), que se conheceram em um curso de inglês, são separadas após um triste acontecimento na praia. Vinte e cinco anos mais tarde, Lara encontra uma foto do grupo e decide reuni-las em sua casa. No entanto, o momento, que deveria ser feliz, traz de volta velhas mágoas e grandes revelações.

Quem é quem?

Deborah Secco vive uma dondoca inteligente, bem-humorada, que sabe muito bem o que quer. Ela desistiu de seguir a carreira no Direito ao se casar com o advogado Átila (Sergio Guizé). Mas o marido morre em um encontro com a amante, e ela decide contratar Mário Fofoca (Lázaro Ramos) para descobrir quem era a mulher com quem foi traída.

Taís (Késia) conquistou seu lugar como modelo ainda muito jovem. Ela parece ter a vida perfeita, até que, ao reencontrar as amigas, descobre que estava sendo enganada pelo homem por quem era apaixonada.

Mariana Santos é Natália em 'Elas por Elas'
Mariana Santos é Natália em 'Elas por Elas' Imagem: Globo/João Cotta

Mariana Santos vive uma mulher atormentada pelas lembranças do passado. Natália tem apenas um objetivo: descobrir quem matou seu irmão gêmeo, Bruno (Luan Argollo). Sem memórias daquele dia, ela tem certeza que uma das amigas foi responsável pelo crime.

Continua após a publicidade

Adriana (Thalita Carauta) dedica a vida à filha, Ísis (Rayssa Bratillieri), e à sua clínica veterinária e pet shop. O reencontro com as amigas desperta sentimentos antigos, fazendo-a lidar com pessoas e consequências de decisões que ficaram no passado.

Renée (Maria Clara Spinelli) levava a vida dos sonhos, com a família e sua padaria em Niterói, até que o marido, Wagner (César Mello), desaparece e leva todo o seu dinheiro. Ela precisa recomeçar a vida e se muda com os filhos para o apartamento da irmã, tendo que enfrentar um cunhado preconceituoso.

Isabel Teixeira é Helena em 'Elas por Elas'
Isabel Teixeira é Helena em 'Elas por Elas' Imagem: Globo/Estevam Avellar

Apaixonada pelo noivo da amiga, Helena (Isabel Teixeira) usou o fato de ser rica para conseguir um emprego na empresa da família para Jonas (Dani Flomin/Mateus Solano) e o seduzir. Ela engravida, e os dois se casam. No entanto, os dias do casal estão contados graças ao reencontro com as amigas.

Karine Teles dá vida a Carol, uma fisioterapeuta e neurocientista premiada, que vive para o trabalho na universidade. Ao encontrar Lara e o resto do grupo, percebe que viveu poucas coisas e que a vida é rápida demais para não ser aproveitada.

Lázaro Ramos interpreta Mário Fofoca no remake 'Elas por Elas', novela que estreia dia 25 na Globo.
Lázaro Ramos interpreta Mário Fofoca no remake 'Elas por Elas', novela que estreia dia 25 na Globo. Imagem: Reprodução/TV Globo

Atrapalhado, Mário Fofoca (Lázaro Ramos) soluciona seus casos aos trancos e barrancos, com seu traje característico: um terno quadriculado e uma gravata colorida. Cabe a ele solucionar o mistério da noite que separou o grupo de amigas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes