Topo

Ex-BBB é profissão? Ex-brothers revelam se título gerou fama boa ou ruim

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/03/2023 04h00

Brasileiros que ganharam fama por participar de diferentes edições do BBB (Globo) compartilharam suas experiências de serem conhecidos como ex-BBBs.

Caruso, que participou da 18ª edição do programa, reprova que o título de ex-BBB seja tratado como uma profissão, por exemplo.

"Muitas vezes as pessoas acham que ser ex-BBB é profissão. Isso não é a minha profissão. Eu fiz o BBB durante três meses da minha vida", afirmou.

O publicitário relatou que a fama de ex-BBB, muitas vezes, é carregada de estereótipos negativos.

"A gente é muito vitorioso por ter feito o BBB. Eu pego a parte boa para minha vida, mas muita gente se refere a ex-BBBs como pessoas fúteis e sem conteúdo", explicou.

Por outro lado, Dicésar, que entrou na 10ª edição do reality, destacou que a fama conquistada com sua participação no reality impulsionou sua carreira profissional.

"O Big Brother abre portas e janelas na sua vida. Ser ex-BBB me levou a outros países, a trabalhos incríveis. Eu mandava currículo de maquiador para muitos lugares e não me chamavam, mas depois do programa eu ganhei vários prêmios como melhor maquiador", contou.

O ex-brother avaliou que a fama que as pessoas ganham com o programa hoje é mais positiva do que negativa.

"Até 2010 ser BBB era uma escória, ninguém queria a gente para nada porque não tinham as redes sociais. Hoje eu não vejo uma pessoa dizer que não entraria. O sonho de muita gente é entrar no BBB".

O Batalha dos Eliminados é um programa do UOL exibido às quartas-feiras, no canal de Splash.