Topo

Gleici, Juliette, Thelminha? Ex-BBBs opinam sobre campeões 'injustos'

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/02/2023 04h00

Na Batalha dos Eliminados dessa semana, seis ex-brothers selecionados pelo UOL avaliaram alguns dos vencedores mais recentes do Big Brother Brasil (Globo) e opinaram se as vitórias foram merecidas ou não.

Quem foram os brothers selecionados:

  • Maycon Santos (BBB 19)
  • Ana Carolina Madeira (BBB 9)
  • Dicésar Ferreira (BBB 10)
  • Vagner Lara (BBB 14)
  • Ronan Oliveira (BBB 16)
  • Caruso (BBB 18)

Ao comentar a vitória de sua colega de confinamento no BBB 18, Gleici Damasceno, Caruso classificou como injusta e apontou que a acreana "vendeu" para o público uma "história de menina pobre". Por esse motivo, foi vencedora.

"Acho que a vitória da Gleici não foi válida pelo que ela construiu no programa. Acho que ela foi levando e aí o público criou uma empatia com ela e levou ela como vencedora. Ela vendeu a história de que ela era a menina pobre do Acre, que passava necessidades, então gerou uma comoção no país tudo", declarou.

Para Caruso, outra que "vendeu" uma história no programa e convenceu o público foi Juliette Freire.

Apesar de a paraibana ter se tornado um verdadeiro sucesso até então não visto na história do BBB, Caruso ponderou que isso não implica uma vitória merecida para a maquiadora.

Vavá opinou que na final do BBB 20, entre Thelminha, Rafa Kalimann e Manu Gavassi, a médica foi a que "menos jogou" na edição, mas foi vencedora.

"Falavam que a Manu e a Rafa já tinham dinheiro", interveio Dicésar.

"Mas não é um programa de caridade", rebateu Vavá, que elegeu Gavassi como "a melhor jogadora" da edição.

Já para Ronan Oliveira quem não mereceu ser campeão foi Cézar, do BBB 15. "Ele ganhou sem fazer nada, não tem personalidade, ganhou porque ficou excluído", afirmou.

Ronan também criticou a vitória de Paula Von Sperling, do BBB 19. Para ele, a mineira não mereceu ganhar por seu histórico de racismo na casa.

"Ela era extremamente racista, totalmente politicamente incorreta, mas o público adotou", disse.

Ressentidos? Ex-BBBs tentam convencer por que ganhariam o programa hoje

No programa, os seis eliminados também tentaram convencer o público por que eles ganhariam a competição caso fossem confinados hoje no reality.

Ana Carolina destacou sua personalidade como um fator para fazê-la vencedora. Além disso, ela afirmou que, além de ganhar, seria muito "amada" pelo público.

Dicésar Ferreira também disse acreditar que, hoje, ele sairia com o prêmio milionário do programa. Para o maquiador, o fato de o diretor do programa, Boninho, ter proibido que ele levasse suas roupas e maquiagens para se montar foi um empecilho para conquistar os telespectadores.

Vavá, participante da 14º edição do reality, acredita que entrou na temporada "errada" da atração, classificada por ele como a "pior" da história do programa. O ex-brother ressaltou, ainda, que prefere a visibilidade do programa ao prêmio milionário, portanto não se incomodaria caso não ganhasse.

Entre os seis ex-BBBs, foi consenso que, em uma nova oportunidade na competição, Ana Carolina e Dicésar fariam mais sucesso entre o público e, portanto, teriam mais chances de serem vencedores.

Eliminado

No final desse episódio, mais um brother entre os seis foi eliminado e se juntou a Caruso, o primeiro desclassificado. E o eliminado da vez foi Ronan Oliveira.

O que vem por aí?

No próximo episódio, Maycon, Ana Carolina, Dicésar, Vagner, Ronan e Caruso precisarão responder um quiz com curiosidades sobre o programa e contarão histórias da sede do reality. Além disso, terão que desclassificar um outro participante

Esse programa é do Canal UOL e será exibido às quartas-feiras, no canal de Splash.