PUBLICIDADE
Topo

99 passa a exigir uso de cinto no banco de trás após acidente com Rodrigo

BBB 22: Rodrigo sofreu acidente durante corrida da 99 - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Rodrigo sofreu acidente durante corrida da 99 Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/04/2022 11h56

A 99, empresa e aplicativo de transporte individual, afirmou que vem prestando assistência à família de Rodrigo Mussi, ex-participante do "BBB 22" (TV Globo). O ex-brother sofreu um acidente enquanto viajava em um carro da companhia na quinta-feira e, desde então, está internado em estado grave em São Paulo.

Em um comunicado emitido pela assessoria da 99, a empresa informa que "mantém contato com os familiares do passageiro e motorista parceiro para oferecer apoio e acolhimento necessários, o que inclui seguro contra acidentes pessoais previsto em todas as viagens da plataforma". A empresa ainda acrescentou que vem colaborando com as autoridades nas investigações do caso.

Mudanças na plataforma

Depois do acidente, em que Rodrigo estava sem o cinto de segurança, a 99 garantiu que irá investir na conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas.

"Já está ativa a possibilidade de o motorista cancelar a viagem caso o passageiro se recuse a usar a proteção, sem sanção ao condutor. Também já implementamos avisos adicionais pedindo o uso do cinto de segurança antes e no início das corridas. Em breve, mensagens de voz também serão adicionadas para esse reforço", diz o comunicado.

A empresa também detalha que, nas próximas semanas, haverá um espaço dedicado para motoristas e passageiros reportarem viagens sem o uso do cinto de segurança: "Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e até bloqueios, em casos de reincidência".

O acidente

O acidente envolvendo o ex-participante do "BBB 22" aconteceu por volta de 3h da manhã da madrugada de quinta-feira (31) na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso.

Rodrigo voltava do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde assistiu à final do Paulistão. O carro se chocou contra a traseira de um caminhão.

O motorista do carro em que Rodrigo estava e do caminhão passaram por teste de bafômetro, mas ambos deram negativo. A batida foi registrada como lesão corporal culposa e depende dos familiares do ex-BBB registrar queixa criminal para seguir as investigações.

Em entrevista ao "Bom Dia SP", o motorista da 99, app de carona, disse acreditar que dormiu em algum momento antes do acidente e quando acordou estava com o rosto no airbag. A empresa confirmou que o veículo era dele e disse que dará todo apoio aos envolvidos.

Quem você quer mandar para o quarto secreto do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 214675 votos
65,67%
Reprodução/Instagram @bbb
20,01%
Reprodução/Instagram @bbb
11,78%
Reprodução/Globoplay
2,54%
Reprodução/Instagram @bbb
Total de 214675 votos
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.