99 passa a exigir uso de cinto no banco de trás após acidente com Rodrigo

A 99, empresa e aplicativo de transporte individual, afirmou que vem prestando assistência à família de Rodrigo Mussi, ex-participante do "BBB 22" (TV Globo). O ex-brother sofreu um acidente enquanto viajava em um carro da companhia na quinta-feira e, desde então, está internado em estado grave em São Paulo.
Em um comunicado emitido pela assessoria da 99, a empresa informa que "mantém contato com os familiares do passageiro e motorista parceiro para oferecer apoio e acolhimento necessários, o que inclui seguro contra acidentes pessoais previsto em todas as viagens da plataforma". A empresa ainda acrescentou que vem colaborando com as autoridades nas investigações do caso.
Mudanças na plataforma
Depois do acidente, em que Rodrigo estava sem o cinto de segurança, a 99 garantiu que irá investir na conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas.
"Já está ativa a possibilidade de o motorista cancelar a viagem caso o passageiro se recuse a usar a proteção, sem sanção ao condutor. Também já implementamos avisos adicionais pedindo o uso do cinto de segurança antes e no início das corridas. Em breve, mensagens de voz também serão adicionadas para esse reforço", diz o comunicado.
A empresa também detalha que, nas próximas semanas, haverá um espaço dedicado para motoristas e passageiros reportarem viagens sem o uso do cinto de segurança: "Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e até bloqueios, em casos de reincidência".
O acidente
O acidente envolvendo o ex-participante do "BBB 22" aconteceu por volta de 3h da manhã da madrugada de quinta-feira (31) na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso.
Rodrigo voltava do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde assistiu à final do Paulistão. O carro se chocou contra a traseira de um caminhão.
O motorista do carro em que Rodrigo estava e do caminhão passaram por teste de bafômetro, mas ambos deram negativo. A batida foi registrada como lesão corporal culposa e depende dos familiares do ex-BBB registrar queixa criminal para seguir as investigações.
Em entrevista ao "Bom Dia SP", o motorista da 99, app de carona, disse acreditar que dormiu em algum momento antes do acidente e quando acordou estava com o rosto no airbag. A empresa confirmou que o veículo era dele e disse que dará todo apoio aos envolvidos.
Quem você quer mandar para o quarto secreto do 'BBB 22'?
Enquete encerrada
Total de 214675 votos



Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.