PUBLICIDADE
Topo

Acidente envolvendo Rodrigo foi registrado como lesão corporal culposa

De Splash, em São Paulo

01/04/2022 13h23Atualizada em 01/04/2022 14h58

O acidente envolvendo o ex-BBB Rodrigo Mussi foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) em nota. O termo "culposo" significa que foi sem intenção.

Rodrigo está internado no Hospital das Clínicas desde ontem, em estado grave. O ex-BBB passou por cirurgia no cérebro para drenar uma hemorragia e foi colocado um cateter.

Em entrevista ao "Bom Dia SP" (TV Globo), Kaique Reis, motorista do carro de aplicativo, disse que "provavelmente" cochilou ao volante e que o ex-BBB não usava o cinto de segurança.

O acidente aconteceu por volta de 3h da manhã da madrugada de ontem (31) na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso. Rodrigo voltava do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde assistiu à final do Paulistão. O carro se chocou contra a traseira de um caminhão.

A SSP informou que tanto o motorista do carro de aplicativo quanto o do caminhão realizaram o teste do bafômetro, que resultou negativo para ambos.

"Por se tratar de crime de ação condicionada, os familiares da vítima foram orientados quanto ao prazo para representação criminal para a continuidade das investigações", diz, ainda, a nota.

Estado de saúde de Rodrigo

De acordo com apuração de Splash, o ex-BBB passou por cirurgia no cérebro para drenar uma hemorragia e foi colocado um cateter. Apesar de ter outras lesões, a da cabeça é considerada a pior pelos médicos. Ele teve duas fraturas expostas na perna e a cirurgia foi encerrada após 4 horas. O estado de saúde de Rodrigo é grave.

Conforme divulgado pela equipe de Mussi nas redes sociais, no momento o seu estado de saúde é considerado "delicado".

Sofreu traumatismo craniano durante o acidente, além de fraturas pelo corpo. No momento ele está passando por uma cirurgia múltipla, na perna e na cabeça. diz trecho da nota divulgada

Após o término da cirurgia na cabeça, a assessoria informou, também em nota, que ele vai permanecer em observação por 48 horas, "para que sejam definidos os próximos procedimentos e medicações. Ele permanece na UTI e sedado", informaram.

No início da tarde de hoje, a equipe informou que as cirurgias foram bem-sucedidas e que Rodrigo reage bem.

Procurado pela reportagem, o Hospital das Clínicas informou que não está autorizado a passar informações sem autorização da família.