Topo

Tudo que se sabe sobre o acidente e internação de Rodrigo do 'BBB 22'

Rodrigo Mussi: tudo que se sabe sobre o acidente e a internação - Reprodução/Instagram
Rodrigo Mussi: tudo que se sabe sobre o acidente e a internação Imagem: Reprodução/Instagram

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

01/04/2022 17h39

Rodrigo Mussi, ex-participante do "BBB 22", sofreu um grave acidente de carro na madrugada de ontem (31), enquanto voltava do primeiro jogo da final do Paulistão entre São Paulo e Palmeiras, realizado no Estádio do Morumbi, zona sul de São Paulo.

Internado na UTI do Hospital das Clínicas em estado grave, o ex-brother e influenciador segue estável e em observação desde o fim das cirurgias que realizou na noite desta quinta-feira.

Por quais cirurgias ele passou?

Rodrigo sofreu uma grave lesão na cabeça, precisando de um delicado procedimento para drenar o sangue que causou uma hemorragia no cérebro, na lesão considerada mais grave pelos médicos.

Além disso, o paulista teve duas fraturas expostas nas pernas e também precisou de cirurgias na região. No total, Rodrigo foi operado por quatro horas e teve um cateter colocado no cérebro.

uyuyu - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
BBB 22: Diogo Mussi, irmão de Rodrigo, atualiza quadro de saúde de ex-brother
Imagem: Reprodução/Instagram

Como está sendo a internação?

A família de Rodrigo foi avisada sobre o acidente somente na tarde de ontem e veio de Taubaté, interior de São Paulo, para a capital. Diogo Mussi, irmão de Rodrigo, falou sobre o estado de saúde dele nas redes sociais.

"As cirurgias foram bem-sucedidas. O Rodrigo está na UTI, se recuperando", disse Diogo. A equipe que cuida das redes sociais do ex-brother também disse que ele reagiu bem ao procedimento cirúrgico, mas seguirá em observação até o próximo boletim médico, que só deve ser liberado na tarde deste sábado (2).

"Sei que todos querem o bem dele, mas as próximas 24 horas pós-cirurgia são de paciência e oração! Ele é extremamente saudável e logo teremos boas notícias", disse Pedro Coutinho, amigo de Rodrigo. Viih Tube e Tiago Abravanel também estiveram no hospital onde o ex-brother está internado.

tggrtfh - Eduardo Martins / AgNews - Eduardo Martins / AgNews
BBB 22: Abalado, Tiago Abravanel esteve no Hospital das Clínicas, onde Rodrigo Mussi está internado
Imagem: Eduardo Martins / AgNews

Como aconteceu o acidente?

Rodrigo estava com um motorista de aplicativo na hora do acidente. Kaique Reis, o motorista, explicou que pode ter dormido ao volante, o que causou o acidente. Além disso, o empresário não usava cinto de segurança no momento e foi arremessado para fora do veículo com o impacto.

"Só vi o airbag na minha cara, provavelmente devo ter dado uma cochilada, sono, alguma coisa, e infelizmente teve esse acidente", disse ao "Bom Dia SP" da Globo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, isto é, sem a intenção de causar o acidente.

Enquanto estava no "BBB", Rodrigo foi premiado duas vezes com R$ 9.999,99 reais em corridas da 99, que realiza corridas por aplicativo. Rodrigo estava em um carro desta empresa quando sofreu o acidente.

"A 99 confirma que Rodrigo Mussi estava em uma corrida da plataforma, quando o carro em que estava se envolveu em uma colisão nesta quinta-feira (31), em São Paulo. A empresa lamenta profundamente o acidente e informa que está em busca de contato com os familiares do passageiro e motorista para oferecer apoio e acolhimento necessários. A 99 irá colaborar com as autoridades no que for preciso durante a investigação", registrou a empresa em comunicado oficial.