Topo

Fãs homenageiam Taylor Hawkins com velas em palco de festival na Colômbia

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/03/2022 09h19

Fãs que foram surpreendidos com o cancelamento do show do Foo Fighters no festival Estéreo Picnic, na Colômbia, fizeram uma homenagem ao baterista Taylor Hawkins. Aos 50 anos, o artista morreu ontem horas antes da apresentação.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a mensagem "Taylor Hawkins para sempre" exibida no telão do palco em que a banda tocaria. No local, fãs do baterista acenderam velas e músicas do Foo Fighters tocaram nas caixas de som.

"Depois que cancelaram o show, ficamos super desapontados. Minutos depois, descobrimos que Taylor havia morrido", escreveu Sharon Quipán ao postar um vídeo da homenagem no Instagram. "A banda nunca mais será a mesma sem ele", acrescentou.

A morte de Taylor Hawkins foi divulgada pela própria banda nas redes sociais.

Segundo o jornal colombiano Semana, o músico foi encontrado sem vida em um hotel na capital Bogotá, por funcionários do local. A polícia investiga a morte e já isolou o hotel.

O Foo Fighters encerraria o Lollapalooza Brasil no domingo (27), mas a apresentação foi cancelada, apurou Splash. Nas redes sociais, a equipe do festival lamentou a morte de Hawkins.

A Rádio Caracol, da Colômbia, disse que a causa da morte ainda não foi confirmada, mas pessoas próximas afirmaram que pode ter sido em decorrência do uso de entorpecentes.

O músico chegou a enfrentar uma overdose de heroína há 20 anos, mas disse que a situação serviu para dar uma virada em sua vida.

"A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins", diz comunicado divulgado pelo grupo.

"Seu espírito musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família. Pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil", acrescenta o comunicado.

Veja a homenagem dos fãs de Taylor Hawkins: