PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento medíocre x Pago seu salário: A treta entre Ícaro e Leifert

De Splash, em São Paulo

23/12/2021 11h15

Se você não está entendendo nada da primeira polêmica do "BBB 22" antes mesmo do começo do reality show da TV Globo, Splash te ajuda!

Continua depois da publicidade

Tudo começou quando Ícaro Silva negou sua participação na próxima edição do programa, e detonou o formato que é exibido há quase 20 anos pela emissora carioca. O tuíte foi apagado com a repercussão do caso.

Respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil. Ícaro Silva

É aí que Tiago Leifert entra na história. O ex-apresentador saiu em defesa do reality ao postar um print do tweet de Ícaro e escrever um texto dirigindo-se ao global.

Leifert, que disse que a fala do ator havia interrompido seu sossego, pediu respeito e disse que a atração pagava o salário de Ícaro.

Continua depois da publicidade

Os posts dividiram os fãs do "BBB". Enquanto Flay rebateu as críticas do ator, Lucas Selfie chamou a polêmica de "estratégia de marketing". Já Nego Di "passou pano" para Leifert. Outros ex-BBBs, como Rafa Kalimann e Paula Sperling, também apoiaram o jornalista.

Posts antigos

Polêmica iniciada, não demorou muito para o público recuperar algumas postagens de Ícaro em que ele repercutia os acontecimentos do "BBB".

Na 13ª edição, por exemplo, o ator chegou a fazer uma apresentação especial no programa, quando foi apresentar a peça "Rock In Rio - O Musical".

Já em 2020, ele comemorou a vitória da médica Thelma Assis e publicou uma foto pelado nas redes sociais.

A tréplica

Também em publicação no Instagram, o ator disse que respeita "profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows" e cobrou de Leifert o mesmo posicionamento duro em outras polêmicas que também já marcaram o programa.

Continua depois da publicidade

Ícaro ainda deu a entender que o jornalista havia conquistado espaço na emissora carioca por causa de seu pai, Gilberto Leifert, que também trabalhou por anos na Globo.

Eu conheci muitos garotos da minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe. Ícaro Silva

Mais gente na treta!

Muitos famosos, inclusive ex-BBBs, apoiaram o resposta do ator de "Verdades Secretas 2" para o apresentador.

Jessica Ellen, Fabiula Nascimento e Samantha Schmutz foram algumas famosas que curtiram a postagem de Ícaro. A lista traz outras personalidades como Grazi Massafera, Babu, Thelma Assis, Manu Gavassi, Bruno Gagliasso e Gaby Amarantos. Marina Ruy Barbosa curtiu as postagens de Leifert e de Ícaro.

Continua depois da publicidade

Do outro lado, Neymar, Patrícia Abravanel, Caio Castro, Vanessa Giácomo e Lexa foram alguns dos famosos que curtiram a postagem de Tiago.

Em cima do muro

Ao ver seu nome envolvido na polêmica, porém, Marina Ruy Barbosa negou ter tomado um dos lados da briga e defendeu os dois profissionais.

Como se a polêmica já tivesse pouca gente envolvida, até José de Abreu chegou para a treta!

O ator atacou o ex-apresentador da Globo e defendeu o ator de "Verdades Secretas 2", dizendo que — na verdade — quem paga o salário dos atores da Globo é o povo, e não o "Big Brother Brasil".

Continua depois da publicidade

Quem também não se calou com a situação foi Thelma Assis, vencedora do "BBB 20".

Ela destacou que é grata ao reality da TV Globo, mas afirmou que "não vai puxar saco" de Leifert depois de seu texto de resposta para Ícaro e que recebeu um unfollow do jornalista na rede social.

E agora, quais serão os próximos capítulos dessa treta? Estamos de olho!